O presidente Durceso Mello vem tentando recuperar o Botafogo. Apesar de uma dívida que quase bate a casa de R$ 1 bilhão, o dirigente não deixa de fazer investimento. Montou um elenco que vem brigando pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Além disso conseguiu em menos de uma semana comprar em definitivo os direitos federativos do apoiador Chay e contratar o lateral-direito Rafael, que vem da Europa e tinha proposta de outros clubes, inclusive da Série A.
No caso de Rafael logicamente o fato dele ser torcedor do clube pesou na decisão. Mas o clima de segurança que o clube vem começando a passar no mercado chama a atenção. O Alvinegro tem praticamente garantido os salários até o fim do ano.

Durcesio Mello quer Botafogo pensando com otimismo ( Foto: Divulgação)
A chegada de um CEO para gerir o clube, Jorge Braga, também transmite o sentimento de profissionalização do clube, que caminha para se tornar empresa. Assim tem conseguido juntar o apoio de torcedores ilustres, com dinheiro, e que ajudaram na contratação de Rafael. Casos do youtuber Felipe Neto e do humorista Marcelo Adnet. Ambos inclusive só vão receber qualquer dinheiro investido de volta quando o clube virar empresa.
– Gostaria de deixar claro para a torcida botafoguense que só vou cobrar a devolução do valor emprestado caso aconteça o projeto da SA e o clube se acerte financeiramente – disse Felipe Neto.
MAIS! Rafael vira rascunho do projeto empresa no Botafogo
A ideia é que o elenco tenha alguma força já para, em caso de acesso, ter boas condições na elite. Mas é preciso dar um passo de cada vez.
Durcesio prega sempre o otimismo
Jorge Braga dá o tom neste sentido
– Não pensamos em subir de qualquer custo, comprometendo as finanças – disse Jorge Braga.
Apesar disso, o Botafogo age com otimismo.
– Desde que assumi sempre procurei dar um tom otimista ao clube. Mesmo diante dos problemas – disse Durcesio.
Relacionadas
O Botafogo dentro de campo aparece na quarta posição da Série B do Campeonato Brasileiro com 38 pontos. O time volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Londrina no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).
Você Também pode gostar
- Atlético-MG x Botafogo pelo Brasileirão: onde assistir ao vivo com imagens
- Botafogo x São Paulo: onde assistir ao vivo com imagens e horário
- Botafogo x Carabobo: onde assistir, escalações, desfalques e horário
- Inter de Milão deseja contratar Luis Henrique, ex-Botafogo
- Universidad de Chile x Botafogo: onde assistir com imagens ao jogo da Libertadores
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)