Publicidade

Enderson Moreira corre o risco de virar desfalque no Botafogo. O técnico vai passar por novo julgamento em função da expulsão no jogo contra o Confiança, pela 14ª rodada da Série B. Na ocasião, o comandante do Fogão ofendeu o quarto árbitro.

Pelo cartão vermelho, Enderson recebeu suspensão de dois jogos e esteve fora contra o CSA e o Vila Nova. Entretanto, a Procuradoria da Justiça Desportiva do Superior Tribunal de Justiça do Futebol recorreu e quer punição maior ao técnico do Alvinegro.

Enderson Moreira Botafogo Enderson Moreira perdeu a compostura contra o Confiança | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

Assim, Enderson terá de passar por novo julgamento, agora no Tribunal Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A audiência será na manhã desta quinta-feira.

Relacionadas

Publicidade

No primeiro julgamento na 5ª Comissão Disciplinar, Enderson foi enquadrado apenas no artigo 258 § 2º inciso II do código disciplinar – desrespeitar os membros da arbitragem. Além da revisão da pena, que pode chegar a seis jogos de suspensão, a Procuradoria quer ver o treinador enquadrado também no artigo 243-F § 1º – ofender alguém da equipe de arbitragem em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto.

LEIA MAIS! Pedro Castro revela pedido de Enderson Moreira

Se for condenado, Enderson poderá, portanto, ficar fora das próximas partidas do Botafogo na Série B do Brasileiro. O Alvinegro ocupa a quarta posição na tabela e disputará a próxima partida neste sábado contra o Londrina.

Comentários