O Botafogo está demorando para engrenar na temporada e o técnico Marcelo Chamusca chegou a balançar no cargo. A final da Taça Rio contra o Vasco foi um teste para a o treinador e o time em formação. Embora o tútulo não tenha vindo, a boa atuação traz alívio e renova a confiança para o Brasileiro.
O Alvinegro venceu o clássico por 1 a 0 no tempo normal, mas perdeu o título na disputa de pênaltis. O que ficou, entretanto, foi um sentimento de que o time pode evoluir e lutar pelo acesso na Série B.
– Eu saio da competição com um entendimento de que a gente cresceu muito nessas últimas semanas. Inclusive, no primeiro jogo, onde nós cometemos alguns equívocos, principalmente, porque o adversário nos pressionou muito na saída. Hoje, a gente já melhorou, voltou a apresentar um alto índice de recuperação de bola no campo do adversário, que é uma situação que temos trabalhado bastante – avaliou Chamusca após o jogo em São Januário.
– Hoje, a gente conseguiu finalizar mais do que o adversário, ser mais assertivo nas finalizações e poderíamos, no final do jogo, ter feito o segundo gol e definido com 2 a 0 – 2 a 1 no agregado – o nosso título, mas isso faz parte do futebol. Vamos otimizar durante a semana para que a gente possa melhorar mais ainda. Então, não só o comportamento ofensivo, mas também a construção das nossas jogadas – completou.
Relacionadas
O treinador alvinegro terá até sexta-feira para acertar os últimos detalhes para a estreia da equipe no Brasileirão. na primeira rodada, o Botafogo visita o Vila Nova, em Goiânia. A partir de agora, sem outras competições, a Série B será o único foco da equipe.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores