O marfinense Salomon Kalou vai chegar ao Rio de Janeiro e ser apresentado no Botafogo neste sábado. O atacante terá uma semana para trabalhar com o elenco até a estreia do Campeonato Brasileiro.
O técnico Paulo Autuori falou sobre o novo reforço. O comandante rasgou elogios a Kalou.
– Taticamente, é um jogador que vai trazer coisas positivas. Tecnicamente todo mundo sabe, tem qualidade. A torcida quer jogadores de qualidade, que podem ser ídolos. Isso é até importante para o sócio-torcedor. Queremos esse tipo de jogador, que agregue fora mas possa contribuir dentro de campo. Como o Honda. Kalou é um jogador com uma quantidade de gols boa, mesmo não sendo um centroavante grande. Joga em várias posições no ataque, tem qualidade. E jogou muitos anos na Europa em alto nível, então sabe trabalhar taticamente e contribuir para a equipe. No futebol europeu isso é uma exigência – disse ao Globoesporte.com.
Por outro lado, Autuori comentou a possibilidade de perder o atacante Luís Henrique. O jovem jogador alvinegro vêm sendo sondado por grandes clubes europeus.
– Pelo que tem chegado a mim de pessoas ligadas ao futebol europeu, há muito interesse em cima do Luis Henrique. O Botafogo tem que se preparar para uma possível saída do Luis Henrique e, se ele sair, já temos o Kalou. O que quero ver no futebol do Botafogo é lógica nos processas – declarou.
Leia também:
Botafogo trabalha para blindar joia Matheus Nascimento
Top 10: Relembre campanhas marcantes do Botafogo no Brasileirão
Dentro de campo, o Botafogo se prepara para o segundo amistoso contra o Fluminense, neste sábado, no Nilton Santos.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores