Botafogo

Botafogo trabalha para blindar joia Matheus Nascimento

Treinando no elenco de profissionais, o atacante Matheus Nascimento é tido como uma das principais joias das categorias de base do Botafogo. Aos 16 anos o jogador tem o talento reconhecido pelos companheiros e pelo técnico Paulo Autuori. Mas existe uma grande preocupação em não “queimar” o garoto. Todos no Botafogo trabalham no sentido de blindar a joia Matheus Nascimento, como ele é chamado.

Matheus Nascimento renovou contrato até 2023 antes de ser promovido (Foto: Botafogo)

No começo do ano o Botafogo tratou da prorrogação do vínculo do jogador para evitar problemas. Isso porque o plano realmente era colocá-lo junto com os profissionais. Entretanto o aproveitamento no time não será na mesma velocidade com que ele subiu de patamar nos treinamentos.

– É um jogador que temos as melhores referências, mas que ainda é muito jovem. A comissão técnica sabe conduzir bem não só o processo dele, mas de todos os jovens que estão sendo promovidos. Aos poucos o Botafogo vai retomar a sua vocação de revelar jogadores – disse Carlos Augusto Montenegro, ex-presidente e membro do conselho gestor.

Autuori tem blindado a joia Matheus Nascimento no Botafogo

Matheus Nascimento é diferenciado, segundo Autuori (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O técnico Paulo Autuori é quem está mais empenhado em blindar o jogador. Tem sido decisivo na criação dos primeiros conceitos dele no mundo dos profissionais.

– É um jogador que mostra que pode ser diferenciado. Mas estamois trabalhando dentro da realidade. Precisamos preparar um cenário positivo para o jogador, mas sem esquecer do cenário negativo. A quantidade de jogadores de que se esperava tanto e não aconteceram para o futebol – disse Paulo Autuori, em entrevista à “Rádio Tupi”.

Autuori tem por hábito blindar os atletas (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Paulo Autuori diz que tem conversado com ele neste sentido.

– Falo que ele tem um potencial enorme, mas deixo claro que é apenas um potencial. Uma coisa é ser e a outra é estar. Tem muita qualidade na finalização. Além disso tem repertório técnico interessante, educação em casa espetacular. Mas precisamos ir com calma – alertou Autuori.

Leia também:

Funcionários do Botafogo se manifestam por atraso nos salários
Botafogo quer ir ao mercado em busca de substituto para Cortez

Mas Paulo Autuori terá, ao que tudo indica, calma para lançar Matheus Nascimento. A diretoria conseguiu povoar o ataque com opções de qualidade. Se nada de anormal acontecer, Luis Henrique, Salomon Kalou e Pedro Raul devem compor o trio de frente. Além disso, Matheus Babi seria uma espécie de primeira opção de frente.

Você Também pode gostar