Botafogo

Autuori: ‘O calendário brasileiro já é complicado por natureza’

Paulo Autuori (Reprodução BotafogoTV)

O Botafogo finalizou a preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, contra o Bragantino, em Bragança Paulista. Os alvinegros não atuaram na primeira rodada, pois tiveram seu jogo contra o Bahia adiado pelo rival estar na final do Estadual.

Paulo Autuori criticou calendário brasileiro mais uma vez. (Reprodução BotafogoTV)

O técnico Paulo Autuori salientou que as equipes terão uma dificuldade redobrada por conta dos problemas gerados pela pandemia de coronavírus.

– O calendário brasileiro já é complicado por natureza. Em um ano atípico, as dificuldades serão acrescidas. Já iniciamos com essas dificuldades criando problemas para alguns clubes. Mas, estamos confiantes. Somos pragmáticos com a nossa realidade, não vamos entrar em euforia e nem em desespero. Nos preparamos da melhor maneira possível, mesmo com os problemas da pandemia. Mais do que uma equipe, estamos construindo um grupo – disse.

Autuori opinou sobre o protocolo e os jogos sem a presença da torcida. O treinador lembrou que a pandemia está longe de estar controlada.

– Não sei como vai ser. Assim como não sei qual é a realidade desse vírus. E ninguém sabe. A segunda onda está aparecendo em alguns países de primeiro mundo que achávamos que já estaria controlado, como Alemanha e França – declarou.

Leia também:

Botafogo terá três desfalques para a estreia no Brasileirão

Jejum de vitórias? Relembre estreias do Botafogo no Brasileirão dos pontos corridos

Para a estreia na Série A, Autuori não poderá contar com o atacante Pedro Raúl e o meia Cícero, que se recuperam após terem testado Covid.

Você Também pode gostar