O Botafogo finalizou a preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, contra o Bragantino, em Bragança Paulista. Os alvinegros não atuaram na primeira rodada, pois tiveram seu jogo contra o Bahia adiado pelo rival estar na final do Estadual.
O técnico Paulo Autuori salientou que as equipes terão uma dificuldade redobrada por conta dos problemas gerados pela pandemia de coronavírus.
– O calendário brasileiro já é complicado por natureza. Em um ano atípico, as dificuldades serão acrescidas. Já iniciamos com essas dificuldades criando problemas para alguns clubes. Mas, estamos confiantes. Somos pragmáticos com a nossa realidade, não vamos entrar em euforia e nem em desespero. Nos preparamos da melhor maneira possível, mesmo com os problemas da pandemia. Mais do que uma equipe, estamos construindo um grupo – disse.
Autuori opinou sobre o protocolo e os jogos sem a presença da torcida. O treinador lembrou que a pandemia está longe de estar controlada.
– Não sei como vai ser. Assim como não sei qual é a realidade desse vírus. E ninguém sabe. A segunda onda está aparecendo em alguns países de primeiro mundo que achávamos que já estaria controlado, como Alemanha e França – declarou.
Leia também:
Botafogo terá três desfalques para a estreia no Brasileirão
Jejum de vitórias? Relembre estreias do Botafogo no Brasileirão dos pontos corridos
Para a estreia na Série A, Autuori não poderá contar com o atacante Pedro Raúl e o meia Cícero, que se recuperam após terem testado Covid.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino
Comentar