O goleiro Diego Loureiro foi o melhor jogador do Botafogo no empate sem gols com o Cruzeiro na noite de terça-feira, em Belo Horizonte (MG). Se não fosse o desempenho do atleta, o Glorioso poderia não ter conquistado o importante pontinho na luta pelo acesso. Assim a sua atuação acalmou o Botafogo, principalmente o técnico Enderson Moreira.
Apesar de ter sido importante em vários jogos nesta Série B, Diego Loureiro apresentou alguns problemas. Errou de forma grosseira na derrota de 2 a 0 para o CSA e foi responsabilizado na derrota de 2 a 1 para o Avaí no Rio de Janeiro.
Após o duelo com os catarinenses teve que se afastar do grupo para acompanhar o nascimento do filho. Assim Douglas Borges ocupou o posto no triunfo de 2 a 0 sobre o CRB. A volta de Diego Loureiro contra a Raposa foi cerca de expectativa. Mas ele correspondeu.
– O Diego Loureiro conta com a nossa confiança e mais uma vez foi muito importante. Ele já contribuiu com muitos pontos nesta Série B – disse Enderson nos momentos em que o goleiro foi alvo de críticas.
MAIS! Enderson decidiu por preservar Ronald
Diego Loureiro é cria das categorias de base do Botafogo e vem tendo nesta Série B a sua maior possibilidade de se firmar no clube. Em breve, além da concorrência de Douglas Borges, deve disputar posto com Gatito Fernández, que vem sendo preparado para voltar.
Relacionadas
O Botafogo volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro somente na quarta-feira da próxima semana. O Glorioso recebe o Brusque, que luta contra o rebaixamento, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores