Publicidade

O discurso do Botafogo, após o empate com o Cruzeiro, é de quem vê o copo meio cheio. O Fogão, se tivesse vencido, pularia para a liderança da Série B. Entretanto, para o técnico Enderson Moreira, o saldo que fica é um ponto conquistado que pode fazer a diferença na briga pelo acesso.

– Controlamos bem e levamos um ponto importante fora de casa. Jogamos sempre para vencer, mas quando não vence, não perder também é importante. Esse pontinho pode fazer a diferença lá no fim. Era um jogo de duas equipes de Série A, um clássico que sempre é bem disputado. Precisamos enaltecer o nível de competitividade, principalmente no segundo tempo – avaliou Enderson.

Enderson Moreira Botafogo Enderson Moreira valoriza o empate conquistado | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

O Botafogo deixou a desejar no contexto geral. O clube carioca não se encontrou no primeiro tempo, em que até adotou uma postura mais conservadora. Apesar da melhora na etapa final, o Cruzeiro transformou Diego Loureiro no melhor em campo. O goleiro do Fogão precisou trabalhar para garantir o resultado.

Relacionadas

Cruzeiro x Botafogo
Cruzeiro x Botafogo Série B

Publicidade

Uma estatística reflete a atuação pobre ofensivamente do Botafogo. Foram apenas três finalizações, contra 25 do Cruzeiro. Enderson minimiza o fato.

LEIA MAIS! Botafogo vai se movimentar por Marcelo se conseguir acesso

– O Cruzeiro teve um volume maior, mas foram muitos chutes de longe, para fora. Aquela bola cruzada para o Navarro foi muito mais perigosa. No primeiro tempo eles foram superiores, mas isso não aconteceu no segundo tempo. Os primeiros minutos do segundo tempo foram muito a nosso feitio, tivemos boas oportunidades e no fim, claro, eles arriscaram mais – completou Enderson.

Publicidade

MAIS! Fábio deve demorar mais tempo para se juntar ao irmão Rafael no Botafogo

Botafogo na corrida pelo acesso

O clube carioca é o vice-líder da Série B, com 52 pontos. O time vai precisar secar o Avaí, que visita o Confiança, nesta rodada, para não perder a posição. E a “gordurinha” também pode diminuir. No momento, o Fogão tem quatro pontos de vantagem sobre o CRB, quinto colocado, que recebe o Guarani, nesta sexta-feira.

Agora, o Fogão ganha um respiro e tempo para treinar. O próximo compromisso pela Série B é apenas no dia 20, quarta-feira, contra o Brusque.

Comentários