Botafogo

Atraso na definição do técnico adia planos no Botafogo

O Botafogo sabe que precisa definir rapidamente o nome do novo treinador de olho na formação do elenco para a temporada 2021. Mas é justamente o atraso na escolha deste profissional que tem contribuído para que outras definições envolvendo o departamento de futebol também parem.

Fernando Diniz é mais um cotado no Botafogo (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

A formação do elenco é o fator que mais tem gerado complicações por conta da indefinição do novo elenco. Até o momento o Botafogo contratou apenas o atacante Ronald, que vinha se destacando pelo Botafogo-SP. Mas trata-se de um atleta que já estava nos planos há muito tempo.

Leia também:

Botafogo entra em semana decisiva na busca por um novo técnico
Mesmo com três zagueiros, Botafogo não segurou o Goiás

O presidente Durcesio Mello disse que o clube tem pelo menos cinco reforços engatilhados. Mas provavelmente o martelo não foi batido ainda porque os novos jogadores vão precisar passar pelo crivo do novo treinador.

Novo técnico vai definir dispensas

Outro fator que acaba sendo adiado é a dispensa de alguns nomes do elenco. Priorizando os jovens na escalação nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro, o Botafogo aguarda seu novo treinador para reduzir ainda mais o plantel e abrir espaço para futuras contratações. Assim a diretoria corre contra o tempo.

O Botafogo tem vários nomes ligados ao seu noticiário envolvendo o nome do novo treinador. Aparecem nomes livres no mercado como Dorival Júnior e Fernando Diniz, outros que estão empregados, como Marcelo Cabo e Guto Ferreira, e até mesmo alguns já com saída anunciada, como Cuca, deixando o Santos. Mas nenhum nome confirma negociações com o Botafogo.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *