Publicidade

O técnico interino do Botafogo, Lúcio Flávio, tentou uma formação com três zagueiros para barrar a bola aérea do Goiás. Entretanto, a estratégia não funcionou no duelo deste sábado pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão venceu por 2 a 0, com dois gols de cabeça, um em cada tempo da partida.

Lúcio Flávio (Foto: Vitor Silva/BFR)

Após o confronto, que fez do lanterna Botafogo a equipe mais vazada na competição, Lúcio Flávio tentou explicar sua ideia para o jogo.

– Criamos uma estratégia para aumentar um pouco a nossa defesa, colocando mais um zagueiro, em cima do que analisamos do adversário, nas bolas aéreas. Infelizmente tomamos logo o primeiro gol numa bola área, em que deixamos de atacar a bola, e depois por alguns momentos tivemos o controle do jogo até pela característica do adversário – disse o auxiliar.

Publicidade

Leia também:

Botafogo perde mais uma e agora tem pior defesa

Lúcio Flávio destacou a melhora do time no segundo tempo, mas lamentou que o Goiás tenha ampliado num bom momento do time em campo.

Publicidade

– No segundo tempo houve uma melhora com as alterações que realizamos. Porém, no momento em que o time se encontrava bem para tentar algo no jogo, mais uma vez tomamos outro gol de bola cruzada. Resultado mais uma vez foi ruim, lamentamos. Os meninos tentaram dar seu melhor, mas não foi suficiente para conseguir um resultado melhor – concluiu Lúcio Flávio.

Já rebaixado para a Série B em 2021, o Botafogo seguirá cumprindo tabela no nacional nas duas últimas rodadas. A equipe, entretanto, só volta a campo na segunda-feira, dia 22, quando receberá o São Paulo, no Nilton Santos.