Publicidade

O Botafogo tenta acelerar o planejamento para a próxima temporada. Para isso, é fundamental decidir quem será o próximo técnico, para que ele participe na montagem do elenco alvinegro para a disputa da Série B. Nove dias após demitir Eduardo Barroca, o Fogão entra em semana decisiva na busca por técnico.

Eduardo Freeland Botafogo

Diretor de futebol, Freeland intensifica busca por técnico | Foto: Vitor Silva/Botafogo

Até o momento, o Fogão tem reformulado o elenco. Pedro Raul foi negociado. O clube aguarda propostas por outros nomes do elenco, como Kanu, Marcelo Benevenuto, Caio Alexandre e Matheus Babi. A ideia é fazer caixa e ganhar fôlego financeiro. Além disso, negocia rescisão com Kalou.

LEIA MAIS! Reforço: Botafogo finalmente acerta com atacante Ronald

Publicidade

O clube avançou na contratação do atacante Ronald, do Botafogo-SP. Timidamente, vai se movimentando no mercado da bola para a próxima temporada. Outra possibilidade é o retorno do zagueiro argentino Joel Carli.

Botafogo busca novo técnico

A diretoria deseja intensificar a procura por um novo técnico. O objetivo é anunciar o nome nesta semana. A ideia do clube é que o futuro comandante observe os jogos restantes do time na temporada e participe da montagem do elenco.

LEIA MAIS! São Paulo faz proposta por Kanu ao Botafogo

Publicidade

Nomes como Marcelo Cabo, do Atlético-GO, e Guto Ferreira, do Ceará, foram especulados no clube. A imprensa portuguesa noticiou que Sérgio Vieira está na lista carioca. O técnico português treinou América-MG e Athletico-PR, entre outros, aqui no Brasil.

LEIA MAIS! Rafael Navarro conquista vaga no elenco do Botafogo para 2021

O Botafogo tenta encaixar o novo técnico no orçamento, que vai ter perda de receita com a ida para a Série B, e busca um nome que ajude na reconstrução do clube. Que o recoloque na elite do futebol brasileiro.