Publicidade

O Botafogo ainda tem jogos para disputar no Campeonato Brasileiro. Mas o rebaixamento para a Série B está fazendo a diretoria já se movimentar de olho na Série B. Um nome que foi de descartado a certo no elenco foi Rafael Navarro. O atacante já soma dois gols pelo Glorioso e só foi aproveitado nos últimos jogos.

Navarro comemora gol ao lado de Caio Alexandre (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Rafael Navarro chegou ao Botafogo em 2019 para integrar o profissional, onde ficou até o começo do ano. Mas com poucas oportunidades foi recolocado na base, onde se tornou outro jogador. Assim foi um dos artilheiros do Botafogo no Brasileirão da categoria sub-20.

LEIA TAMBÉM:

Publicidade

Valorizou! Botafogo sofre com assédio a Matheus Nascimento
Polêmica! Gatito responde ataque de Montenegro

Aos 20 anos o jogador já tem presença certa no elenco para 2021. Ele fez os gols no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, onde entrou no segundo tempo, e na goloeada de 5 a 2 sofrida para o Grêmio na segunda-feira.

Saídas forçaram Botafogo a avaliar Rafael Navarro

Rafael Navarro vai ficar no Botafogo. Mas nem sempre foi assim… (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Com a provável saída de Pedro Raul e com Matheus Babi com sondagens, o Botafogo precisa de centroavantes para o elenco. Além disso o jogador vem sendo elogiado pelos membros da comissão técnica desde os tempos de Eduardo Barroca.

Publicidade

O Botafogo também espera definir o nome do futuro treinador em breve. Mauricio Barbieri, com passagem pelo Flamengo e fazendo um bom trabalho no Bragantino, é um dos nomes preferidos. Mas ele não é o único. Antigo namoro do Alvinegro, Guto Ferreira, do Ceará, também está no páreo. Além dos dois citados, outro nome que está sendo especulado é Marcelo Cabo, do Atlético-GO. Mas esse corre por fora.

Já na lista de nomes mais caros aparece Cuca, que está de saída do Santos e tem grande aceitação junto aos torcedores botafoguenses, e Dorival Júnior, que está sem emprego desde que deixou o Athletico Paranaense.