O Botafogo vem encontrando dificuldades financeiras para manter em dia seus vencimentos. A diretoria convive com atrasos salariais dos funcionários e jogadores. A venda de algum atleta viria como uma ótima opção. Mas imagina se caísse uma pequena fortuna nos cofres do clube sem que ninguém deixasse o plantel. Isso poderia acontecer se o Barcelona vendesse Matheus Fernandes pelo valor da multa rescisória. O volante está nos planos de clubes do futebol europeu.
Aos 22 anos, Matheus Fernandes integra o elenco do Barcelona. Mas não está nos planos de momento da comissão técnica. Assim o Barça pretende emprestar o atleta, que foi contratado em janeiro junto ao Palmeiras, para ganhar experiência. Mas venderia se aparecesse alguém disposto a pagar a multa. O Botafogo ganharia um bom dinheiro se o Barcelona vendesse Matheus Fernandes pela multa rescisória. O valor é de cerca de R$ 1,5 bilhão.
Monaco deve ser o destino de Matheus Fernandes
Por ser o clube formador o Botafogo receberia 2% do valor da negociação. Assim poderia cair nos cofres do clube R$ 30 milhões de bobeira. Mas essa possibilidade é pouco remota em um cenário em que os gigantes europeus estão sofrendo com os efeitos causados pela pandemia do Coronavírus.
Leia também:
Autuori rasga elogios a Kalou no Botafogo
Botafogo trabalha para blindar joia Matheus Nascimento
Matheus Fernandes estava emprestado ao Valladolid até o fim do Campeonato Espanhol. O clube quis renovar o vínculo, mas o Barça disse não. Mesma resposta dada ao Sassuolo da Itália. Mas ele deverá ser mesmo emprestado. O destino mais cotado é o Monaco da França, que já vem negociando com o clube espanhol. Pelo empréstimo o Botafogo nada recebe.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
Comentar