O ex-presidente do Botafogo Carlos Eduardo Pereira não deixou passar batido uma polêmica envolvendo seu nome no clube. Ele tratou de se defender da situação envolvendo o aluguel do Shopping Casa & Gourmet, que funciona na sede de General Severiano.
Uma polêmica surgiu no Botafogo nesta terça-feira sobre os valores que o clube arrecada pelo aluguel do Shopping Casa & Gourmet. O imóvel que fica ao lado da sede de General Severiano, na Zona Sul do Rio de Janeiro, rende apenas 25 mil Reais mensais ao Alvinegro.
Segundo o colunista Lauro Jardim, de “O Globo”, o clube estaria movendo ação na Justiça não só para reajustar o valor do aluguel como para cobrar retroativos. A diretoria fechou o contrato em 1993. Na época quem assinou foi o ex-presidente Carlos Eduardo Pereira, que ocupava o cargo de VP administrativo.
MAIS! Do lixo ao luxo… a lateral direita do Botafogo
O ex-dirigente, entretanto, não demorou a se manifestar e denunciar o que chamou de intriga política.
– A negociação do Botafogo para volta a General Severiano com um shopping nada tem de enrolada. O clube não tinha dinheiro e nem crédito para construir sua sede nova sem um parceiro que explorasse seu subsolo – afirmou Carlos Eduardo Pereira através de nota.
Relacionadas
– Havia uma ampla Comissão do Conselho Deliberativo, juntamente com o Conselho Fiscal presente em todas as negociações. Como sou Executivo da PRÓ-MALL Shoppings desde 1991, apresentei algumas empresas de alto padrão do mercado, que tivessem condições de entregar a sede ao Botafogo antes do Shopping. O clube jamais pagou comissão a quem quer que fosse. Todas as negociações e contratos foram amplamente debatidas e votadas pelos Poderes do Botafogo – continuou.
Dirigente revelou custo da obra
Segundo o ex-presidente, a obra gastou 5 milhões de dólares e a empresa passou a pagar alugueis quando o shopping foi inaugurado.
– Mas a verdade é que ele nunca se consolidou, com trocas de nomes e propósitos. Este tema é apenas mais uma intriga política do qual sou vítima – concluiu Carlos Eduardo Pereira.
Ainda segundo o Blog de Lauro Jardim, o Botafogo quer cobrar alugueis de 750 mil Reais mensais. Mas o cenário de creise pode dificultar a situação. Entretanto o preço do aluguel no Rio de Janeiro vem em crescimento. Além disso existem muitos imóveis comerciais vazios.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores