Publicidade

Sem medo de polêmica. Assim o Botafogo preparou uma série de ações nas redes sociais para homenagear Mané Garrincha. Tudo por ocasião das comemorações do aniversário do jogador. Mas a data ainda gera polêmica. Registros falam em 28 de outubro, enquanto que a família trabalha com a data de 18 de outubro.

O Botafogo incentivou os torcedores a usarem a hashtag “#MaiorÉOMané”. A campanha de carta maneira provoca a discussão sobre o maior jogador de futebol de todos os tempos.

Mané Garrincha ganha homenagem nas redes sociais (Foto: Botafogo/Divulgação)

Se em termos mundiais ainda existe discussão, no Botafogo não há debate. Apesar de outros ídolos terem respeito da torcida, como Nilton Santos, Mané Garrincha é a maior referência do futebol do Glorioso. Pelo Botafogo, disputou 612 partidas e marcou 245 gols. Conquistou três Campeonatos Cariocas (57, 61 e 62) e dois Torneios Rio-São Paulo (62 e 64).

MAIS! Elenco encorpado segura a bronca do Botafogo na Série B

Publicidade

O Botafogo vai aos poucos divulgando ações. O clube divulgou uma nota oficial sobre o caso:

“Maior de Todos os Tempos, Mané Garrincha nascia há 88 anos. Gênio, patrimônio do futebol mundial e eterno camisa 7 do Botafogo de Futebol e Regatas. Assim como os seus dribles, também deixou algumas histórias tortas no meio do caminho, como a data de seu aniversário. A família considera o dia 18/10 como data de nascimento. Por outro lado, há registros em cartório no dia 28/10. Mas não importa. Garrincha é tão importante que merece a comemoração de dois aniversários. Em reverência ao maior ídolo do Botafogo e do futebol mundial, entre os dias 18 e 28 o Botafogo terá uma programação especial para o ídolo, com muito conteúdo e ações de marketing durante o período.

Relacionadas

Navarro Botafogo
Marcelo Benevenuto Fortaleza

Em sua estratégia de Comunicação, o Botafogo vai reforçar algo que não há dúvida: Mané Garrincha é o maior jogador de todos os tempos do futebol mundial. Nessa linha de reverência e resgate aos incríveis feitos, a hashtag “#MaiorÉOMané” foi a definida para embalar a reafirmação dessa mensagem. Siga o Botafogo nas redes sociais e acompanhe!”.

Comentários