Publicidade

O Botafogo está a um triunfo de garantir o acesso para a elite do futebol nacional. Além disso está perto de ser campeão. Mas a ansiedade é o grande desafio a ser controlado pelo time na Série B do Campeonato Brasileiro. Os efeitos de um elenco ansioso atuaram no empate sem gols com a Ponte Preta na noite de quinta-feira. As duas equipes empataram no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela 35ª rodada da Série B.

Durante o jogo os atletas botafoguenses erraram passes infantis e não conseguiram dar sequência em jogadas tranquilas. Assim o técnico Enderson Moreira sabe que controlar esta ansiedade virou uma espécie de lição de casa.

Enderson Moreira Botafogo Enderson Moreira sabe que vai ter que administrar ansiedade (Foto: Vitor Silva / Botafogo)

O fator não pode ser mais um adversário para o Botafogo no próximo compromisso. O Alvinegro volta a campo pela Série B na próxima segunda-feira, quando recebe o Operário a partir das 16h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Publicidade

– Estou conversando com os atletas para não colocarmos mais este peso nas nossas costas. É preciso ter tranquilidade – disse Enderson.

MAIS! Botafogo quer usar Benevenuto para comprar Marco Antônio

Com a expectativa de mais de 20 mil presentes no estádio, a torcida prepara uma festa para o embate de segunda-feira. Mas Enderson trata o jogo com naturalidade.

– A temporada foi muito complicada, mas estamos perto de um objetivo. O torcedor e a festa são fundamentais. Temos agora a oportunidade de encerrar com o objetivo alcançado. Esperamos dar esse objetivo para o torcedor, que sofreu muito ano passado e no início da temporada e tem a possibilidade de terminar o ano com uma perspectiva boa – analisou ele.

Publicidade

O elenco do Botafogo vai treinar no fim de semana de olho no choque com o Operário. A grande expectativa é sobre o retorno do meia Chay, que se recupera de lesão no tornozelo direto. Mas o atleta não tem retorno assegurado.

Relacionadas

Chay Botafogo x Vila Nova
Enderson Moreira Botafogo

Se pode não ter Chay, Enderson tem um retorno assegurado diante do Operário. O zagueiro Joel Carli, que cumpriu suspensão diante da Ponte Preta, volta ao time. Assim Gilvar será opção no banco de resercvas.

Comentários