A vitória sobre o Londrina, neste sábado, coloca o Botafogo como o “time da hora” na Série B do Brasileirão. Fato é que o adversário colaborou, mas o Alvinegro tem seus méritos. E se cada jogo tem uma história, o confronto deste sábado teve dois momentos fundamentais para a definição do placar. Vamos a eles.
No primeiro caso, a entrada irresponsável de Marcelinho, do Londrina, em cima de Barreto. Ao perceber que havia perdido a disputa de bola, o atacante se lançou em um carrinho que derrubou o jogador do Botafogo. Não satisfeito, já com os dois no chão, Marcelinho esticou o pé direito, tentando acertar o rosto do rival. O lance, no entanto, só gerou o vermelho depois de consulta ao VAR. Expulsão justa, aos 14 minutos do primeiro tempo.
Leia também
Que momento! Botafogo fecha semana especial com goleada sobre o Londrina e amplia vantagem no G-4
Quer vir? Rafael Carioca sonha atuar pelo Botafogo
Bolsonaro se declara sobre futebol: ‘Sou Botafogo de verdade’
Já no segundo caso, o gol que abriu a porteira para o Botafogo atropelar o agora mais fragilizado adversário, com um a menos em campo.
No lance, Marco Antônio deu uma caneta em Saimon, invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado para Warley, sozinho, abrir o placar com tranquilidade. Daí foi chamar Chay para uma dancinha improvisada e correr para o abraço. O resto foi consequência. O Botafogo fez o seu papel, enquanto o Londrina, castigado pela imprudência de Marcelinho, mereceu o chocolate.
Relacionadas
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores