Botafogo

Acerto com um lateral-direito explica calma do Botafogo com Marcinho e Fernando

A diretoria do Botafogo está prestes a perder dois laterais-direitos no fim do ano. Dependendo, até mesmo na janela de transferências que se abre em junho. Isso porque Marcinho e Fernando, ambos revelados nas categorias de base do clube, ainda não se posicionaram sobre a proposta de renovação de contrato. Os dois têm vínculo somente até 31 de dezembro. Dessa maneira, a partir de 1 de julho ficam livres para assinar vínculo com outros clubes. Mas, o acerto com um lateral-direito explica calma do Botafogo com Marcinho e Fernando.

Montenegro otimista sobre lateral (Foto: Divulgação)

Carlos Augusto Montenegro, ex-presidente e membro do conselho gestor do Botafogo, afirmou que o clube encaminho o acerto com um lateral-direito.

– Temos um lateral-direito na agulha. Entretanto, só vamos falar sobre isso quando o futebol voltar ao normal. Não há clima para falarmos de contratações neste momento. Não é legal. Portanto, peço que nem fiquem especulando, pois o clube não vai falar – disse Montenegro em entrevista ao “Canal Fabiano Bandeira”.

Botafogo quer renovar com Marcinho e com Fernando

Montenegro disse que o clube não está em rota de colisão com Fernando e nem com Marcinho. Mas entende que os dois jogadores talvez não permaneçam.

– O Fernando tem dupla nacionalidade, o que facilita a sua ida para a Europa em qualquer janela. O Marcinho está se recuperando de lesão e sabe que queremos renovar. São dois jogadores criados no clube e por isso temos grande carinho por eles. Se quiserem renovar, nós vamos renovar. Vamos apoiá-los na decisão que tomarem – disse Montenegro.

Leia também:

Relembre técnicos que não esquentaram lugar no Botafogo
Botafogo aumenta receita, mas vê dívida bater recordes

Atualmente o Botafogo conta em seu elenco com Marcinho, que não vem jogando por conta de uma lesão na perna direita, Fernando e com o uruguaio Federico Barrandeguy, de 24 anos, que foi contratado em janeiro.

Você Também pode gostar