Está aberta a disputa particular entre Messi e Cristiano Ronaldo na Champions League. O cartão de visitas do craque do Barcelona foi “apenas” um hat-trick na vitória por 4 a 0 sobre o PSV, nesta terça-feira, no Camp Nou, na estreia na fase de grupos. Messi superou Cristiano Ronaldo em dois quesitos e se isolou em ranking especial do torneio.
Messi se tornou o atleta com mais hat-tricks na história da Champions League. Ele estava empatado com Cristiano Ronaldo. Agora, ele soma oito jogos em que balançou as redes três vezes.
LEIA MAIS
Lista de peso: os dez atletas brasileiros com mais gols na Champions League
Top 10: os maiores artilheiros da história da Champions League
Os dez técnicos com mais jogos na história da Champions League
Os dez brasileiros com mais jogos na Champions League
Top 10: os atletas com mais jogos na história da Champions League
Além disso, o argentino também passou a ter mais gols do que o português na fase de grupos. Eles estavam empatados em 60 gols. Messi abriu três de frente. No retrospecto geral, porém, a vantagem é de CR7: tem 120 gols contra 103 do craque do Barcelona.
Os cinco jogadores com mais hat-tricks na Champions League
1º – Messi
Contra o PSV, o craque argentino, pela oitava vez, marcou três gols num mesmo jogo na Champions League. Messi se isolou na liderança do ranking.
2º – Cristiano Ronaldo
O maior artilheiro da Champions League ficou para trás neste quesito. CR7 fez sete hat-tricks no torneio, todos com a camisa do Real Madrid.
3º – Filippo Inzaghi
O ex-atacante italiano fez três hat-tricks em sua carreira na Champions League, sendo dois deles pela Juventus e um pelo Milan.
4º – Mario Gómez
O atacante alemão, que retornou ao Stuttgart na última temporada, defendeu o Bayern de Munique por quatro temporadas e fez três hat-tricks na Champions League.
5º – Luiz Adriano
O atacante brasileiro está neste ranking especial. Luiz Adriano, atualmente no Spartak Moscou, defendeu o Shakhtar Donetsk por oito temporadas. Ele fez três hat-tricks na Champions Leaguen pelo clube ucraniano.
Você Também pode gostar
- Mourinho quer levar Cristiano Ronaldo para a Turquia
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Tata Martino deixa o time de Messi e Suárez na MLS
- Cristiano Ronaldo atinge mais uma marca histórica na carreira
- Messi tem pior número de jogos disputados em quase 20 anos
Comentar