O zagueiro Werley deixou o Vasco em junho deste ano após acionar o clube na Justiça em busca da rescisão de contrato. Em sua apresentação no Atlético-GO, o jogador mencionou a experiência que viveu no Cruzmaltino.
Werley fez parte de um grupo de jogadores “indesejáveis” da nova diretoria do Vasco, que assumiu em 2021. O jogador de 32 anos foi então afastado do elenco até que as partes entrassem num acordo sobre seu futuro.
– Infelizmente, eu tinha contrato com o Vasco, mas depois que acabou o campeonato aconteceram situações chatas que me impossibilitaram de jogar. Continuei treinando normal, mas depois não chegamos a um acordo – afirmou Werley.
No Vasco desde 2018, Werley viveu seu melhor momento no clube no segundo semestre daquele ano e no primeiro de 2019. Titular absoluto ao lado de Leandro Castán, conquistou a Taça Guanabara de 2019. Assim, em março daquele ano renovou seu contrato até o fim de 2022 e recebeu um aumento substancial de salário.
Leia também:
Vasco curte aniversário do título da Libertadore
Germán Cano tenta acabar com jejum diante da Ponte Preta
No clube, Werley conviveu com constantes atrasos de salários e, após o rebaixamento à Série B em 2020, se tornou um jogador muito caro. Assim, a nova realidade financeira forçou a diretoria a reformular o plantel.
– Tive que buscar meus direitos até conseguir minha liberação – continuou Werley.
Werley, que tem passagens por outros grandes clubes, como Atlético-MG, Grêmio e Santos, aproveitou para desabafar.
– Sei da minha capacidade, tenho números expressivos com camisas grandes do futebol brasileiro. Fazer carreira no Brasil não é fácil, se você ficar muito tempo em um clube, e não ganhar título, acaba que a culpa é daquele jogador que está há mais tempo – disse Werley.
Com a camisa do Vasco, Werley disputou 74 partidas e marcou dois gols. Sua última partida oficial foi em janeiro deste ano pelo Campeonato Brasileiro.
Você Também pode gostar
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- Vegetti ídolo e frustração: confira os memes do empate do Vasco com o Cruzeiro
- Vasco e Corinthians abrem “guerra” contra CBF por decisão em relação a Copa do Brasil