Uma das características mais comentadas e elogiadas no Vasco no início do trabalho de Marcelo Cabo era o protagonismo em campo. Assim, a equipe trocou a postura reativa de antigos treinadores por uma proposta de equipe que se impõe aos adversários.
O ‘jogo de time grande’ deu certo no início e agradou aos jogadores e a torcida. Mas a queda de rendimento e as dificuldades na Série B deixaram o posto do treinador sob ameaça. Para evitar o pior, Cabo agiu de forma pragmática e fez mudanças no time, tanto na escalação quanto no esquema.
– A mudança quanto à plataforma de jogo, a gente precisa quando está vivendo uma adversidade, uma turbulência, eu como comandante preciso recalcular a rota. Foi isso que eu fiz de quarta-feira pra cá. A gente trocou alguns jogadores, trocou a plataforma de jogo, fez uma construção de trás pra frente. Então é parabenizar aos atletas, que entenderam a mudanças que a gente fez de ideia de jogo – comentou Cabo após a vitória sobre o CRB-AL, no último sábado.
Outro que aplaudiu o sucesso da mudanças foi Marquinhos Gabriel, principal homem de criação da equipe.
Mais! Cabo destaca mudança de atitude do Vasco e avisa: ‘Vitória traz confiança’
– A gente tava propondo o jogo e tomando muito contra-ataque, mas hoje a gente baixou as linhas pra marcar mais e sair no contra-ataque. Acredito que deu resultado – avaliou o meia.
Relacionadas
A vitória por 3 a 1 sobre a equipe alagoana fez o Vasco subir seis posições na tabela de classificação. Agora em nono lugar, o Cruzmaltino tentará embalar na Série B diante do Cruzeiro, no Mineirão, na próxima quinta-feira.
Você Também pode gostar
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- Vegetti ídolo e frustração: confira os memes do empate do Vasco com o Cruzeiro
- Vasco e Corinthians abrem “guerra” contra CBF por decisão em relação a Copa do Brasil