Vasco

Vasco se movimenta por nomes para a nova estrutura do futebol

O Vasco acelera os planos e a reformulação no departamento do futebol. O Gigante da Colina busca um substituto para o diretor-executivo Alexandre Pássaro, demitido recentemente, após fracasso na Série B.

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, a diretoria do Vasco já iniciou conversas com Marcelo Teixeira. Hoje na Ferroviária de Araraquara-SP, o ex-Fluminense foi responsável pela formação do núcleo de Xerém.

Jorge Salgado Vasco

Gestão de Jorge Salgado vai reformular o futebol (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Com passagem pelo futebol internacional, o nome se encaixa no orçamento de Série B para 2022, mas pesa contra si a falta de experiência no futebol profissional, já que se concentrou por mais de 20 anos nas divisões de base.

Relacionadas

Acácio questiona Salgado por falta de vice de futebol
Vasco só vai em busca de um técnico a partir de janeiro

O nome de Alexandre Mattos, ex-Palmeiras e Cruzeiro, não foi descartado, mas, segundo o jornalista Lucas Pedrosa, seu nome é mais cotado para a nova posição de CEO.

MAIS! Vasco pensa em 2022: barca promete ser grande e pode ter 15 jogadores

Outro novo posto no organograma vascaíno deve ser o de diretor-técnico, com a função de intermediar as relações da comissão técnica e jogadores com a diretoria. Para o posto, o nome do ex-meia Pedrinho desponta como favorito.

Você Também pode gostar