Jorge Salgado assumiu a presidência do Vasco, em janeiro, com a missão de conduzir o clube a dias melhores e a voltar ao caminho do sucesso. O presidente completou 100 dias à frente do Gigante da Colina e divulgou um documento para indicar o status das metas definidas. A elaboração deste material tem a finalidade de dar mais transparência às medidas implantadas ou em andamento.
Um dos itens principais é a reformulação do departamento de futebol. Com o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, houve a necessidade de uma readequação financeira à nova realidade das receitas. Com isso, mudanças profundas foram implementadas no futebol profissional.
A reformulação do elenco reduziu a folha salarial de jogadores, que em 2020 girava em torno de 4 milhões de Reais, em cerca de 30%. Além disso, houve a implementação de contratos de produtividade e as metas-padrão para todos os atletas do profissional.
Relacionadas
A comissão técnica e o departamento médico também passaram por mudanças, e a folha de funcionários do futebol sofreu redução de 40%.
Vasco se reestrutura
Mudanças estruturais e organizacionais também foram implantadas, como em toda a estrutura interna do Centro de Treinamento, com realocação de salas, materiais, definição de áreas. Parametrização de dados estatísticos, como GPS, percentuais de gordura e massa corporal dos atletas. Organização da logística em jogos em casa e fora, definindo com antecedência quem são os profissionais que vão trabalhar em cada jogo.
Os problemas encontrados no Cruzmaltino pela nova diretoria não foram poucos, e o desafio será longo. O sucesso do projeto depende, entretanto, do time conquistar o acesso à Série A em 2022, objetivo maior do ano.
Você Também pode gostar
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- Vegetti ídolo e frustração: confira os memes do empate do Vasco com o Cruzeiro
- Vasco e Corinthians abrem “guerra” contra CBF por decisão em relação a Copa do Brasil