O Vasco já trabalha de olho em 2022. Sem chances de acesso, o Gigante da Colina iniciou a reformulação no departamento de futebol. O técnico Fernando Diniz e o diretor Alexandre Pássaro foram demitidos. A diretoria, assim, busca novos profissionais.
Os nomes mais cogitados para assumir a posição de Pássaro são Alexandre Mattos, ex-Palmeiras e Cruzeiro, e Marcelo Teixeira, ex-Fluminense. O novo treinador, entretanto, só deverá ser contratado pelo novo diretor executivo.
Mas não é só fora de campo que mudanças devem acontecer. O fracasso na temporada de 2021 certamente trará muitas alterações no elenco cruzmaltino. A reformulação será facilitada pelo grande número de jogadores cujos vínculos terminam em dezembro. São nada menos do que 16 atletas.
Relacionadas
Alguns já têm a saída praticamente certa, como o goleiro Vanderlei, os volantes Michel e Rômulo, e os zagueiros Ernando e Walber.
MAIS! Salgado: ‘Haverá profunda reformulação’
O único que já tem a permanência assegurada é o meia Sarrafiore, que passou por cirurgia no joelho em outubro e só retorna aos gramados no ano que vem.
A diretoria certamente fará um esforço para manter o atacante Germán Cano, artilheiro e um dos pilares do time.
Os demais devem passar por uma avaliação da nova comissão técnica. Nesta lista estão Andrey, Léo Jabá, Marquinhos Gabriel, Zeca, Morato, Miranda, Léo Matos, Guilherme Costa e Daniel Amorim.
Você Também pode gostar
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- Vegetti ídolo e frustração: confira os memes do empate do Vasco com o Cruzeiro
- Vasco e Corinthians abrem “guerra” contra CBF por decisão em relação a Copa do Brasil