Vasco

Vasco minimiza eliminação no Carioca e avalia ter time competitivo

Em processo de reformulação, o Vasco conseguiu avançar na Copa do Brasil, mas ficou pelo caminho na briga pelo título do Campeonato Carioca. Apesar da eliminação, o time dá sinais de evolução para a sequência da temporada.

Para o diretor-executivo Alexandre Pássaro, a equipe ainda está em estágio inicial de formação, mas conseguiu acelerar o processo e já mostra uma nova cara.

Alexandre Pássaro Vasco

Alexandre Pássaro analisa trabalho | Foto: Rafael Ribeiro / Vasco / Divulgação

“A gente entende que nós estamos no estágio inicial de trabalho. Se a gente pensar que estamos trabalhando praticamente há 45 dias, não tem como ser um estágio intermediário ou avançado. A equipe não está fechada e não pode estar, mas hoje ela está estruturada. Os pontos principais que a gente, assim que eu cheguei em janeiro, identificou um time pouco competitivo, acho que hoje o Vasco já tem uma cara, conceitos e performance de time competitivo”, afirmou em entrevista ao programa “Seleção SporTV”.

Vasco focou na Copa do Brasil e nos clássicos

O dirigente revelou que a eliminação no Estadual foi um risco calculado que o Cruzmaltino precisava correr na busca pela evolução. Entretanto, Pássaro declarou ainda que Copa do Brasil e clássicos foram priorizados.

Relacionadas

Conselho do Vasco pode oferecer denúncia contra Campello
Bruno Gomes com confiança em alta após gol contra o Resende

“A eliminação do Campeonato Estadual nunca foi desejada, mas sempre foi aventada. A gente sabia que esse era um dos riscos que a gente podia correr. Então a gente preferiu correr esse risco, jogando praticamente nenhuma vez no Carioca com a mesma escalação. Nos episódios mais importantes que a gente traçou, as duas fases da Copa do Brasil e os três clássicos, que a gente ganhou um e empatou dois. Eu acho que isso serve mais como um termômetro do nosso time do que os outros jogos do Carioca. A gente acabou tendo um desempenho bom”, disse.

O Vasco fechou a fase classificatória do Carioca na quinta colocação e não disputará as semifinais do Estadual. O time, entretanto, está nas semifinais da Taça Rio ao lado de Botafogo, Madureira e Nova Iguaçu.

Você Também pode gostar