Vasco

Vasco luta e empata com Náutico, mas desperdiça chance de pular para o G-4

Dominado no primeiro tempo, o Vasco reagiu na etapa final e foi buscar o empate com o Náutico: 1 a 1, neste domingo, em São Januário, pela 12ª rodada da Série B. Morato, aos 46 minutos da etapa final, salvou o clube carioca.

O Vasco vinha de quatro vitórias seguidas em São Januário e precisava derrubar o líder para chegar ao G-4 pela primeira vez nesta Série B. Evitou a derrota, mas continua fora do bloco que sobe para a elite.

Morato Vasco

Morato salvou o Vasco | Foto: Vitor Brugger / Vasco / Divulgação

Com o empate, o Vasco agora tem 18 pontos e está na sétima colocação. O Náutico lidera a Série B com 26 pontos.

Relacionadas

Hernanes na lista: veja veteranos que estão dando sopa no mercado da bola
Guerrero Corinthians
Doval, Pedro Rocha, Guerrero… os maiores artilheiros estrangeiros dos grandes clubes do futebol brasileiro
Fabrício Yan Flamengo
Muito talento e muita grana: as joias com maior valor de mercado no Brasil

Na próxima rodada, o Vasco visita o CSA, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), enquanto o Náutico, no mesmo dia e horário, recebe o Brasil de Pelotas.

Náutico é superior ao Vasco

O Náutico levou perigo logo no primeiro minuto. Após cruzamento, Marciel desviou e a bola foi para fora. O Vasco demorou a criar. Aos 17, Pec foi lançado e tocou para Cano marcar, mas ele estava impedido na origem da jogada. O gol foi corretamente anulado.

MAIS! Reforços! Pássaro vê chance de contratações no Vasco

A resposta do Timbu foi em bola parada. Jean Carlos cruzou para área e Carlão, livre, não conseguiu completar para o gol. Quem vacilou depois foi Gabriel Pec. Ele ficou com rebote, após chute de Andrey, mas tentou cruzar, em vez de chutar, e recuou para Alex Alves.

MAIS! Volta para a Colina? Vasco trabalha com nome de Diego Souza

Uma das armas do Náutico, a bola parada funcionou. Jean Carlos cobrou escanteio fechado e Vinícius, na primeira trave, desviou para o fundo da rede: 1 a 0, aos 32 minutos. Vanderlei precisou trabalhar na sequência, em finalização de Jean Carlos. O goleiro também salvou chute de Trindade. O Vasco viu o Timbu ser superior no primeiro tempo.

Vasco melhora e empata no fim

Marcelo Cabo fez duas mudanças no Vasco no intervalo. Ele lançou Juninho e Léo Jabá. Saíram Galarza e MT. Jabá quase empatou em jogada individual. A finalização foi para fora, com perigo. Vanderlei precisou evitar o segundo do Náutico. Após cobrança de escanteio, Kieza ganhou pelo alto e obrigou o goleiro vascaíno a salvar.

Cabo fez outra alteração e lançou Morato no lugar de Pec. O empate quase saiu na sorte. Após cruzamento da esquerda, Camutanga tentou cortar, mas quase fez contra: a bola bateu no travessão.

A luta do Vasco foi recompensada. Aos 46 minutos, Morato foi lançado e soltou a bomba: 1 a 1. Vanderlei ainda precisou salvar o time para garantir o empate.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1X1 NÁUTICO

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18/07/2021, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)
Cartão amarelo: Rhaldney, Trindade, Djavan, Carlão e Vinícius (Náutico) e Gabriel Pec e Léo Matos (Vasco)
Cartão vermelho:
Gol:
Vasco: Morato, aos 46′ do 2ºT
Náutico: Vinícius, aos 32′ do 1ºT

VASCO: Vanderlei; Léo Matos (Riquelme), Ernando, Leandro Castán e Zeca; Andrey, Matías Galarza (Juninho), MT (Léo Jabá) e Marquinhos Gabriel (Arthur Sales); Gabriel Pec (Morato) e Germán Cano. Técnico: Marcelo Cabo.

NÁUTICO: Alex Alves; Bryan, Camutanga, Carlão e Rafinha; Trindade (Iago Dias), Rhaldney (Djavan), Jean Carlos e Vinícius; Marciel (Luiz Henrique) e Kieza (Paiva). Técnico: Hélio dos Anjos.

Você Também pode gostar