Vasco

Vasco estreia com vitória sobre o Sport

O Vasco fez valer o mando de campo na estreia e venceu por 2 a 0 o Sport, nesta quinta-feira, em São Januário. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram aos três pontos no Campeonato Brasileiro. Os pernambucanos seguem com a mesma pontuação dos cariocas, mas com dois jogos.

Fellipe Bastos foi o destaque da partida entre Vasco e Sport (Foto: Youtube)

O destaque da partida foi o volante Fellipe Bastos, que marcou os dois gols do Vasco, ainda no primeiro tempo.

Na próxima rodada, o Vasco terá pela frente o São Paulo neste domingo, em São Januário. No mesmo dia, o Sport encara o Atlético-GO, em Goiânia.

O jogo

A partida começou com as duas equipes voltadas ao ataque. O Sport criou a primeira chance logo aos dois minutos, em chute de Willian Farias que parou Fernando Miguel. Em seguida, Cano foi lançado e chutou com perigo, pela linha de fundo.

Só que os donos da casa passaram a ter o domínio e abriram o placar aos oito minutos. Benítez fez boa jogada e cruzou rasteiro. O goleiro Maílson espalmou para frente, no pé de Fellipe Bastos, que apenas tocou para a rede.

Fellipe Bastos chuta para marcar o primeiro gol do Vasco (Foto: Youtube)

Depois do revés, o Sport assumiu o controle do jogo. Os visitantes tinham mais posse de bola e pressionavam o Vasco, que não conseguia encaixar os contra-ataques. Os pernambucanos chegavam com facilidade próximo da área vascaína, mas erravam muito no último passe.

Mesmo não tendo uma boa atuação após o gol, o Vasco quase chegou ao segundo, novamente com Fellipe Bastos, aos 29 minutos. O volante cobrou falta de longa distância e acertou a trave de Maílson. Só que aos 31, na falta seguinte, Fellipe Bastos não perdoou. O cruzmaltino bateu com categoria e viu a bola bater na trave, mas ir para a rede.

Leia também:

Juninho é reintegrado ao elenco do Vasco
Ofensivo, Neto Borges diz que evoluiu na marcação na Europa

O revés foi sentido pelo Sport, que quase levou o terceiro do Vasco. Gabriel Pec chutou colocado, mas Maílson estava bem colocado para fazer a defesa. Os pernambucanos só equilibraram novamente nos minutos finais,mas seguiu tendo problemas no setor ofensivo e foram para o intervalo atrás no marcador em São Januário.

Segundo tempo morno

No segundo tempo, o Vasco voltou melhor e teve duas chances para ampliar a vantagem. Primeiro, Benítez chutou com perigo, depois foi a vez de Fellipe Bastos assustar Maílson.

Fellipe Bastos marcou o segundo gol de falta (Foto: Youtube)

Enquanto o Sport buscava os avanços em velocidade, mas continuava tendo problemas em conseguir finalizar, o Vasco desperdiçava mais uma chance, desta vez com Cano.

Os visitantes só assustaram aos 20 minutos, falta cobrada por Bruninho. Depois, foi a vez de Igor Maidana aproveitar escanteio e cabecear sobre o travessão.

O susto fez o Vasco melhorar a marcação. Com isso, os cruzmaltinos impediram o Sport e criar novas oportunidades.

O panorama da partida seguiu até os minutos finais. Somente aos 40 minutos, os visitantes acertaram a trave, em cabeceio de Bruninho. Só que o Vasco conseguiu manter a vantagem para sair de campo com a vitória em São Januário.

FICHA TÉCNICA:
VASCO 2 X 0 SPORT

Local: estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de agosto de 2020, quinta-feira
Hora: 20h (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Cartões amarelos: Gabriel Pec e Andrey (Vasco); Willian Farias, Hernane e Marquinhos (Sport)
Cartão vermelho: Ronaldo (Sport)
GOLS
VASCO: Fellipe Bastos, aos 8 e 31min do primeiro tempo

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu (Cayo Tenório), Leandro Castán, Ricardo Graça e Henrique; Fellipe Bastos (Bruno Gomes), Andrey e Martín Benítez (Guilherme Parede); Gabriel Pec (Lucas Santos), Germán Cano e Talles Magno (Marcos Júnior)
Técnico: Ramon Menezes

SPORT: Maílson, Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander; Willian Farias, Betinho (Bruninho) e Jonathan Gomez; Marquinhos (Ronaldo), Rafael Luiz (Lucas Venuto) e Elton (Hernane)
Técnico: Daniel Paulista

Você Também pode gostar