Vasco

Ofensivo, Neto Borges diz que evoluiu na marcação na Europa

Neto Borges (Foto: Divulgação Genk)

O lateral-esquerdo Neto Borges foi oficializado como o mais novo reforço do Vasco nesta quarta-feira. Jogador de características ofensivas, ele apresentava deficiências na marcação no início da carreira. Perto de completar 24 anos, ele garante que sua passagem pela Europa fez seu futebol evoluir nessa questão.

Neto Borges (Foto: Divulgação Genk)

Em entrevista ao Canal Atenção Vascaínos, o baiano de Saubara se vê um profissional mais completo e pronto para o desafio no Vasco.

– Acho que é bem claro pra todo mundo que eu gosto de jogar ofensivamente. Sou um cara que gosto de dar o apoio aos atacantes sem esquecer de defender. Mas antes tinha defeitos na marcação que foram corrigidos e eu acho que o futebol belga e sueco agregou muito nisso, no posicionamento, no um contra um, em saber defender ultrapassagens e tudo mais. E acho que estou pronto pra encarar esse desafio que é chegar no Vasco – disse Neto Borges.

Leia também:

Vasco anuncia oficialmente Neto Borges

Vasco estreia contra o Sport em São Januário

Neto Borges saiu do Brasil desconhecido

Baiano de Saubara, Borges iniciou sua trajetória no futebol em times pequenos de Sergipe. De lá, foi para o Tubarão, de Santa Catarina, de onde partiu para seu primeiro contrato na Europa, com o Hammarby. Após 10 meses no time da Suécia, foi comprado pelo Genk, da Bélgica, que agora o emprestou ao Vasco.

– Essa chance de chegar ao Vasco está sendo encarada como um desafio. Um garoto que saiu do Brasil sem ser conhecido chegar num grande clube como o Vasco é espetacular. Tenho que dar o meu melhor e a minha expectativa é que junto aos meus companheiros possamos fazer uma boa campanha e que a gente possa colocar esse clube onde ele merece.

Neto Borges promete à torcida que vai fazer de tudo para agarrar esta oportunidade na carreira.

– É o momento de por a mão na massa, trabalhar forte e procurar o meu espaço no elenco do Vasco. Conheço muito o Vasco, acompanhei desde quando comecei a acompanhar o futebol. E o Vasco é uma grande equipe e sempre revelou bons talentos pro futebol brasileiro. É um clube vencedor e que em breve estará voltando aos trilhos, ao lugar que nunca devia ter saído. O torcedor pode ficar tranquilo que vai achar um Neto Borges muito aguerrido, muito trabalhador, muito guerreiro e sempre positivo em prol de ajudar o Vasco – finalizou.

Apesar de regularizado, o novo reforço do Vasco não foi relacionado para a partida desta quinta-feira contra o Sport, em São Januário. O jogador tem chance de entrar na lista do segundo compromisso no Brasileirão, contra o São Paulo, no domingo.

Você Também pode gostar