Vasco

Vasco está confiante no retorno de Guarín ao clube

Freddy Guarín (Reprodução Instagram)

O volante Guarín ainda não se juntou ao grupo do Vasco desde o fim da paralisação do futebol no Rio de Janeiro. O jogador, que passou parte da quarentena na Colômbia, voltou para o Rio em junho, mas não se apresentou. Alegando problemas particulares, permaneceu mantendo a forma em casa.

Freddy Guarín (Reprodução Instagram)

O drama de Guarín o fez até pensar em aposentadoria, mas isso parece descartado no momento. Ele foi autorizado pelo Vasco a retornar à Colômbia para tratar dos problemas e viajou no último sábado.

– O Guarín está com um problema em casa, na família. Viajou devidamente autorizado pela direção do Vasco para a Colômbia. Foi resolver os problemas que necessitava, vai voltar, tranquilamente, e depois ele vai começar os treinamentos junto com o grupo de jogadores do Vasco que já está em treinamento. Então estamos nessa expectativa – afirmou o coordenador técnico Antônio Lopes, em entrevista à Fox.

Nesta terça-feira, surgiram informações de que Guarín já teria solicitado ao governo colombiano os trâmites necessários para deixar o país em meio à pandemia da Covid-19. A informação, porém, não foi confirmada pelo staff de Guarín.

Leia também:

Juninho é afastado do elenco do Vasco

Vasco está no mercado e Lopes confia na chegada de reforços

Importante para o elenco

No Vasco, Guarín é muito bem visto pelo técnico Ramon Menezes e pelos companheiros. Ele chegou ao clube em 2019 e, mesmo sem estar 100% fisicamente, mostrou sua qualidade em campo.

– Queremos o Guarín, é um jogador que o Ramon quer contar com ele. É um jogador excepcional, já mostrou isso envergando a camisa do Vasco da Gama, fez boas partidas, interessa ao Ramon. E nós estamos na expectativa dele resolver os problemas que estão para ser resolvidos e iniciar os treinamentos juntos com o elenco – disse Lopes.

O zagueiro Leandro Castán seguiu na mesma linha em entrevista à VascoTV.

– Eu acho que o Guarín é importante pra gente, respeitado mundialmente. É um assunto que a diretoria está resolvendo. O mais importante é que todos que estejam no clube estejam com a cabeça 100% aqui – disse o capitão vascaíno.

Você Também pode gostar