Publicidade

O Vasco está muito perto de anunciar o acerto para a compra dos direitos federativos do meia argentino Martin Benitez. O clube carioca finalmente chegou a um acordo com o Independiente da Argentina e agora espera apenas as garantias bancárias para selar o negócio.

Cano e Benítez se destacaram pelo Vasco (Reprodução ge)

O Vasco chegou aos 4 milhões de euros (mais de R$ 20 milhões) pedidos pelo Independiente para a aquisição de 60% dos direitos federativos do jogador. A primeira oferta do clube brasileiro tinha sido recusada, mas os argentinos esperaram e conseguiram o valor que tanto desejavam.

Leia também:

Publicidade

Sá Pinto vê Vasco subindo mais um degrau após vitória
Recuperado! Tiago Reis ressurge para salvar o Vasco

Na próxima semana um encontro entre as duas diretorias deve selar o acordo.

Vasco vai pagar de forma parcelada

Martín Benítez vai ficar no Vasco (Foto: Reprodução Youtube)

O avanço das negociações foi confirmado pelos empresários do atleta.

Publicidade

– Recebemos bem (a proposta do Vasco). Esperamos fechar com o presidente (Alexandre Campello). O presidente do Vasco chegaria a Buenos Aires na próxima semana – disse o diretor esportivo do Independiente, Jorge Damiani, ao site do “GE”.

Conforme a negociação, o Vasco vai pagar 50% do valor em um primeiro momento. O restante será dividido em outras duas parcelas. Além disso o Independiente fica com o restante do percentual do jogador de olho em uma valorização.

Aos 26 anos, Benitez hoje é um dos principais jogadores do time do Vasco e já caiu nas graças dos torcedores. Ele foi contratado nesta temporada e já é uma das referências dentro de campo. Assim o Vasco insistiu na negociação.