Publicidade

O Vasco acredita e busca o acesso. Para isso, precisa continuar a arrancada na Série B. O Gigante da Colina foi abraçado pela torcida em Aracaju. É um combustível a mais. Neste domingo, o Vasco enfrenta o Confiança, às 18h15 (de Brasília), no Batistão, pela 28ª rodada.

Com 40 pontos em 27 jogos, o Cruzmaltino aparece na oitava posição na tabela. Assim, para alcançar seu grande objetivo na temporada, vai precisar de um aproveitamento em torno de 70% na reta final da competição.

No primeiro turno, em São Januário, o Vasco bateu o Confiança por 1 a 0 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A campanha daqui para a frente, portanto, terá de ser bastante superior aos 49,4% que o time possui até agora. E o primeiro desafio da equipe será vencer a terceira partida seguida, fato inédito para os vascaínos nesta edição da Série B.

Publicidade

O Vasco está invicto desde que o técnico Fernando Diniz assumiu o comando, com dois empates e duas vitórias. O time subiu de produção, mas precisa confirmar isso no domingo. O técnico tem dois desfalques: Andrey e Léo Jabá.

Do outro lado, o Confiança luta para escapar do rebaixamento, mas está animado após vencer o vice-líder Botafogo e empatar fora de casa com o líder Coritiba.

Leia Também:

Vasco deve renovar contrato de Miranda

Publicidade

Sem PCR! Vasco pode adotar protocolo do Flamengo em São Januário

O técnico Luizinho Lopes também merece crédito pelo novo ambiente no clube e pela evolução da equipe em campo, especialmente na defesa. Em quatro partidas, o Confiança venceu duas e empatou as outras duas. Além disso, marcou cinco gols e sofreu apenas um.

– Realmente melhoramos muito o setor defensivo, com a chegada do Luizinho e também com a chegada do Adalberto. Ele é um grande jogador que eu já conhecia, jogamos juntos no Náutico. Então eu já conhecia as características dele e ele conhecia as minhas e isso facilitou bastante. Não só os dois zagueiros como o sistema todo vem ajudando muito – afirmou o zagueiro Nirley à Dragão TV.

Relacionadas

Publicidade

O Batistão poderá receber público até 30% de sua capacidade. Com todos os ingressos vendidos, o duelo deste domingo terá perto de 5 mil torcedores no estádio.

FICHA TÉCNICA
CONFIANÇA-SE X VASCO-RJ

Local: Estádio Batistão, em Aracaju (SE)
Data: Domingo, 03 de outubro de 2021
Hora: 18h15 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP)
VAR: Márcio Henrique de Góis (SP)

VASCO: Vanderlei, Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castán e Zeca; Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel e Nenê; Morato, Germán Cano e Gabriel Pec

Publicidade

CONFIANÇA: Rafael Santos, Jonathan, Nirley, Adalberto e João Paulo; Madison, Jhemerson e Álvaro; Willians Santana, Lohan e Ítalo
Técnico: Luizinho Lopes

Comentários