Vasco

Vasco corre para ter Martín Benítez contra o ABC e Volta Redonda

Vivendo momentos tumultuosos dentro e fora de campo, o Vasco corre para ter Martín Benítez regularizado para estrear nesta quinta-feira. O atacante argentino depende da Federação Argentina (AFA) enviar a documentação de transferência, a TMS Fifa, para ser inscrito na Copa do Brasil. O Vasco tem prazo até o final desta quarta-feira para regularizar o jogador e contar com ele contra o ABC-RN, na quinta, no Maracanã.

Após o duelo pela Copa do Brasil, o Vasco vai enfrentar o Volta Redonda no domingo, pela segunda rodada da Taça Rio. Para poder escalar Benítez, ele precisa ser incrito na Federação do Rio de Janeiro até quinta-feira.

A diretoria Cruz-Maltina já fez o pedido de transferência aos argentinos, mas estes não costumam ser rápidos. Por conta disso, a estreia de Benítez contra o ABC é pouco provável.

Esperança de dias melhores

Martín Benítez no CT do Almirante (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)

O ex-camisa 10 do Independiente está no Rio de Janeiro desde o fim da semana passada. Nesta segunda-feira ele finalizou os exames médicos e trabalhou na academia. Recuperado de um desconforto muscular na coxa direita, ela ainda não treinou com os companheiros.

Benítez é a esperança de melhor desempenho da equipe Cruz-Maltina após um início muito ruim em 2020. O time sofreu para eliminar o Oriente Petrolero da Bolívia na primeira fase da Copa Sul-Americana. Na Copa do Brasil, teve que se desdobrar para passar pelo Altos do Piauí na primeira fase. Soma-se a isso a precoce eliminação na fase de grupos da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.

O aproveitamento do Vasco em 2020 é de apenas 43,3%. Com apenas sete gols marcados, a equipe de São Januário tem a pior média de gols entre as equipes da séria A do Brasileirão, com 0,7 gols por partida.

Com 25 anos, Martín Benitez foi revelado pelo Independiente e tem passagens pelas seleções argentinas de base.

Você Também pode gostar