O Vasco se aproxima de um passo importante para conseguir melhorar a situação financeira. Segundo o “Papo na Colina”, a diretoria costura um acordo para diminuir substancialmente as dívidas tributárias do clube.
O Gigante da Colina está entre os maiores devedores do futebol brasileiro, com uma dívida total que ultrapassa os 830 milhões de Reais. Destes, cerca de 350 milhões se referem a passivos de FGTS, imposto de renda, INSS e mais órgãos governamentais.
As tratativas com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGNF) estão em andamento e seguem os moldes que o Cruzeiro conseguiu para reestruturar seu passivo tributário. Enquanto a Raposa conseguiu um desconto de 45%, o Vasco pode superar 50% de abatimento, o que reduziria a dívida para cerca de 170 milhões.
Relacionadas
O Vasco está passando por um severo ajuste financeiro para conseguir reduzir seus passivos, que ainda são muito altos em relação às suas receitas. Em 2020, o Cruzmaltino faturou menos do que 200 milhões de Reais.
LEIA MAIS! Michel deve passar por cirurgia no Vasco
A queda para a Série B piorou o perfil das receitas do clube em 2021 e obrigou a nova diretoria do presidente Jorge Salgado a reestruturar as despesas do clube.
Você Também pode gostar
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- Vegetti ídolo e frustração: confira os memes do empate do Vasco com o Cruzeiro
- Vasco e Corinthians abrem “guerra” contra CBF por decisão em relação a Copa do Brasil