O Vasco se aproxima de um passo importante para conseguir melhorar a situação financeira. Segundo o “Papo na Colina”, a diretoria costura um acordo para diminuir substancialmente as dívidas tributárias do clube.
O Gigante da Colina está entre os maiores devedores do futebol brasileiro, com uma dívida total que ultrapassa os 830 milhões de Reais. Destes, cerca de 350 milhões se referem a passivos de FGTS, imposto de renda, INSS e mais órgãos governamentais.

Gestão de Jorge Salgado busca arrumar a casa (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
As tratativas com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGNF) estão em andamento e seguem os moldes que o Cruzeiro conseguiu para reestruturar seu passivo tributário. Enquanto a Raposa conseguiu um desconto de 45%, o Vasco pode superar 50% de abatimento, o que reduziria a dívida para cerca de 170 milhões.
Relacionadas
O Vasco está passando por um severo ajuste financeiro para conseguir reduzir seus passivos, que ainda são muito altos em relação às suas receitas. Em 2020, o Cruzmaltino faturou menos do que 200 milhões de Reais.
LEIA MAIS! Michel deve passar por cirurgia no Vasco
A queda para a Série B piorou o perfil das receitas do clube em 2021 e obrigou a nova diretoria do presidente Jorge Salgado a reestruturar as despesas do clube.
Você Também pode gostar
- Melgar x Vasco: onde assistir ao vivo com imagens, horário e escalações
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Vasco procura jogadores com “força” no mercado – veja quem chega e quem sai
- Richarlison entra na mira de seu “time do coração” no Brasil
- ‘Campeão em sofrimento’: os memes do empate do Vasco com o Atlético-GO
- Ramón Díaz avisou! Os memes da vitória do Corinthians sobre o Vasco