Vasco

Vasco acusa Flamengo de postura hegemônica no Rio

A decisão da Federação de Futebol do Rio de adiar o clássico entre Flamengo e Vasco revoltou o Cruzmaltino. A partida estava marcada para a quarta-feira, mas sem consultar o Vasco, a Ferj acatou o pedido Rubro-Negro de adiar o jogo para quinta-feira. Indignado, o VP geral do Vasco, Carlos Roberto Osório, condenou a postura hegemônica do Flamengo no futebol do Rio.

Carlos Roberto Osório (Divulgação Vasco)

Em live no canal do Youtube “Portão 9”, o dirigente disparou contra o rival pelo episódio, além de acusá-lo de causar um grande prejuízo aos clubes cariocas pelo rompimento do contrato com a TV Globo e 2020.

– Agora estamos num reinício de jornada, uma nova estrutura, e temos novamente o Flamengo querendo acionar a Federação sem conversar nada com ninguém e querendo criar confusão. O Flamengo precisa entender que ele precisa dos seus rivais para jogar futebol. Ninguém joga futebol sozinho. E essa postura hegemônica do nosso rival não leva a lugar algum e não vai ser admitida por nós, que somos tradicionalmente e historicamente os rivais no campo e que não vamos permitir que essa situação perdure – afirmou Osório.

Leia também:

Galarza ansioso pelo primeiro clássico contra o Flamengo

Vasco emite nota de repúdio e aguarda Ferj

O Cruzmaltino encaminhou então um protesto formal à Ferj e vai aguardar um posicionamento da entidade.

– O que se passou hoje (segunda-feira) foi um absurdo, um desrespeito ao Vasco da Gama e ao Campeonato Carioca – disse o dirigente vascaíno.

– Nenhuma justificativa pode ser aceita nesse caso. Todos os clubes do Brasil estão carecas de estarem acostumados a jogar no domingo e na quarta. O Flamengo jogou no domingo de manhã e teve todo tempo do mundo para retornar ao Rio. O Vasco fez toda sua programação baseada no jogo na quarta-feira. De repetente vem essa decisão unilateral que não pode ser aceita – completou.

O Flamengo conquistou o título da Supercopa do Brasil no último domingo pela manhã em Brasília. Além disso, na próxima terça-feira, o Rubro-Negro estreia na fase de grupos da Libertadores na Argentina. O problema, entretanto, é que existem dois jogos do Carioca entre essas duas partidas. O clássico contra o Vasco e contra a Portuguesa. A intensão do Flamengo é, portanto, dar mais espaço para descanso aos titulares antes de encarar o rival e depois escalar um time alternativo no sábado, contra a Lusa.

Você Também pode gostar