O Vasco já vive o “efeito Luxa”. No retorno do técnico, o Gigante da Colina somou quatro pontos em seis disputados e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. E Vanderlei Luxemburgo já pode conseguir algo inédito no Vasco neste Brasileirão: ficar três jogos seguidos sem levar gol.
De cara, Luxemburgo já igualou a marca de Ramon Menezes e de Ricardo Sá Pinto. Os dois técnicos conseguiram que o Vasco não levasse gol em dois jogos seguidos no Brasileiro.
LEIA MAIS! Benítez é regularizado e pode reestrear pelo Vasco contra o Coritiba
Sob o comando de Ramon Menezes, o Vasco venceu o Ceará por 3 a 0, no Castelão, e empatou sem gols com o Grêmio, em São Januário, pela quarta e quinta rodadas, respectivamente.
LEIA MAIS! Vasco vive nova fase com Vanderlei Luxemburgo
Já na era Sá Pinto, o Vasco venceu o Sport por 2 a 0, na Ilha do Retiro, pela 21ª rodada, e, cinco dias depois, empatou sem gols com o Fortaleza, em São Januário, em jogo adiado da 16ª rodada e disputado na sequência da partida contra o clube pernambucano.
O efeito de Luxemburgo no Vasco
O sistema defensivo era um dos pontos que Luxemburgo precisava ajeitar no Vasco. O Gigante da Colina tem a quarta pior defesa do Campeonato Brasileiro, com 39 gols sofridos, em 28 jogos.
Luxemburgo estreou pelo Vasco contra o Atlético-GO, em Goiânia. O empate sem gols tirou o Gigante da Colina da zona de rebaixamento. Na última rodada, vitória no clássico sobre o Botafogo, por 3 a 0, em São Januário.
Se não levar gol do Coritiba, neste sábado, em São Januário, Luxa vai estabelecer a melhor sequência de não ser vazado do Vasco no Brasileiro. O Coxa, por sinal, tem o pior ataque da competição, com 22 gols.
O Vasco está na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos, três a mais do que o Bahia, primeiro time na zona do rebaixamento. O Gigante da Colina recebe o Coritiba, neste sábado, às 21h, em São Januário, pela 30ª rodada do Brasileirão.
Você Também pode gostar
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- Vegetti ídolo e frustração: confira os memes do empate do Vasco com o Cruzeiro
- Vasco e Corinthians abrem “guerra” contra CBF por decisão em relação a Copa do Brasil
- Coutinho voltou! Os memes do empate entre Flamengo e Vasco
- Vegetti é o dono dos gols do Vasco – veja os números do atacante