Publicidade

Uma final que promete mexer com o orgulho ferido de dois gigantes que foram rebaixados para a Série B do Campeonato Brasileiro. Vasco e Botafogo não chegaram as finais do Campeonato Carioca. Só que neste sábado, as duas equipes se enfrentam na finalíssima da Taça Rio, às 15h (de Brasília), em São Januário.

O Vasco vai a campo com a vantagem de ter vencido o jogo de ida, no Nilton Santos, por 1 a 0. Os cruzmltinos levam a taça em caso de empate.

Cano Vasco Cano marcou o único gol da vitória do Vasco no Nilton Santos (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Para esta partida, o técnico Marcelo Cabo poderá contar com o retorno do zagueiro Ernando. O defensor foi poupado dos últimos jogos para recondicionamento físico e tem chance de retornar. Isso porque Leandro Castán sofreu uma lesão no duelo de ida e foi vetado. Ricardo Graça será seu substituto.

Publicidade

Já o desfalque será o meia Marquinhos Gabriel. O jogador sofreu um problema físico antes da primeira partida e faz tratamento para voltar no início da Série B do Campeonato Brasileiro.

Relacionadas

Do outro lado, o Botafogo tenta reverter o resultado da partida de ida. O clima entre os alvinegros não é dos melhores por conta do desempenho ruim da equipe na temporada.

Uma nova derrota para os cruzmaltinos pode custar o emprego ao técnico Marcelo Chamusca. O treinador vem sendo muito criticado pela torcida.

Publicidade

Em termos de escalação, Chamusca vai fazer algumas alterações na equipe. O lateral direito Jonathan tinha chance de voltar ao time, mas sentiu um desconforto muscular. Com isso, Warley segue como titular. Já no meio, Ricardinho ganha a vaga de Matheus Frizzo.

FICHA TÉCNICA:
VASCO X BOTAFOGO

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22 de maio de 2021, sábado
Hora: 15h (de Brasília)
Árbitro: Maurício Machado Júnior
Assistentes: Carlos Henrique Filho e Lilian da Silva Bruno

Publicidade

VASCO: Vanderlei, Léo Matos, Ricardo Graça, Ernando (Miranda) e Zeca; Andrey, Matías Galarza e Morato; Léo Jabá, Gabriel Pec e Germán Cano
Técnico: Marcelo Cabo

BOTAFOGO: Douglas Borges, Warley, Sousa, Kanu e PV; Romildo, Ricardinho, Pedro Castro e Marco Antônio; Ronald e Rafael Navarro
Técnico: Marcelo Chamusca

Comentários