Publicidade

O próximo jogo do Vasco contra o Brusque, fora de casa, vai tomando cada vez mais ares de uma final para o Cruzmaltino. Com a sequência da 25ª rodada da Série B, na noite desta terça-feira, o Vasco ficou ainda mais longe do G-4, grupo de acesso à primeira divisão.

O Cruzmaltino abriu a rodada no domingo com um empate diante do Cruzeiro e somou um ponto na tabela. A diferença para o G-4 caiu para sete pontos, mas com a vitória do CRB sobre o Brasil-RS, subiu para dez pontos.

Fernando Diniz precisa levar o Vasco à vitória para sonho do G-4 não morrer (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em entrevista ao Canal Atenção Vascaínos, o matemático Tristão Garcia classificou como um milagre a chance do Vasco subir em 2021.

Publicidade

– Um milagre menor que o do Fluminense em 2009, mas ainda sim um milagre. Porque o Vasco tem 34 pontos e só tem treze jogos. Então ele precisa, pra não depender dos outros fortemente, de umas dez vitórias para fazer 64 pontos. Talvez nove vitórias, com sorte, mais algum empate… Mas algum jogo ele vai perder. O time não é tão bom assim. Então tem que mudar da água pro vinho – analisou o matemático.

Leia Também:

Após teste, Vasco planeja ter mais público em São Januário

Prejudicado! Vasco registra protesto contra arbitragem na CBF

Publicidade

Tristão Garcia ressaltou que o Cruzmaltino precisa de uma reação rápida, pois no segundo turno tem média de rebaixamento.

– O Vasco se atrasou muito na virada do turno. Nós estamos com seis rodadas do returno e o Vasco fez um ponto por jogo. Então em vez da média acelerar pra ir pra Série A, ele fez uma média de rebaixamento. E isso jogou o Vasco pra baixo – apontou.

Assim, a cada vitória que deixa escapar, o Vasco vai se aproximando da permanência na Série B em 2022. No momento, o Cruzmaltino aparece na nona colocação na tabela, mas ainda pode perder mais uma posição nesta quarta-feira, para o Operário-PR. A diferença para o G-4, contudo, se manterá em 10 pontos ao final da rodada.

Relacionadas

Galarza Vasco

Publicidade

O Vasco visita o Brusque na noite desta sexta-feira, no Augusto Bauer, em Santa Catarina, pela 26ª rodada da competição.

Comentários