O momento do Vasco não é para festa. O Gigante trabalha para reformular o departamento de futebol após fracassar na Série B e ficar na Segunda Divisão. Assim, a inauguração da estátua em homenagem a Roberto Dinamite, em São Januário, ficou para depois.
Havia a expectativa de que a estátua fosse inaugurada neste 25 de novembro. A data é especial para a história do maior artilheiro do Vasco. Há 50 anos, Dinamite marcou o primeiro gol dele com a camisa do Gigante da Colina. Foi no duelo com Internacional, em 1971, no Maracanã.

Roberto Dinamite é o maior artilheiro da história do Vasco (Divulgação CRVG)
O projeto para homenagear Dinamite começou a ser desenvolvido pelo marketing do Vasco em março. O Gigante da Colina fez uma campanha para arrecadar fundos e viu logo a torcida abraçar a ideia e o ídolo.
Relacionadas
A estátua ainda está em confecção. Como o momento não é dos melhores, o Vasco evita dar data para inauguração e para a consequente festa que o homenageado merece.
MAIS! Castán não se abala com vaias e deixa futuro nas mãos do Vasco
O foco, agora, é definir a nova estrutura do futebol para tocar de uma vez o planejamento para 2022 e para ter um ano melhor.
Você Também pode gostar
- Melgar x Vasco: onde assistir ao vivo com imagens, horário e escalações
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Vasco procura jogadores com “força” no mercado – veja quem chega e quem sai
- Richarlison entra na mira de seu “time do coração” no Brasil
- ‘Campeão em sofrimento’: os memes do empate do Vasco com o Atlético-GO
- Ramón Díaz avisou! Os memes da vitória do Corinthians sobre o Vasco