A Colina história está mais histórica do que nunca. Motivo de orgulho para todos os vascaínos, São Januário virou oficialmente patrimônio histórico do Rio de Janeiro. A publicação saiu nesta quinta-feira no Diário Oficial. O prefeito Eduardo Paes, um vascaíno declarado, sancionou.
O Vasco inaugurou o icônico estádio, o maior do Brasil, em 21 de abril de 1927 . O Pacaembu ‘roubou’ o título de maior do Brasil em 1940. Vale lembrar que os torcedores juntaram dinheiro para ajudar o Vasco a construir seu estádio.
MAIS! Saiba se Dedé tem chances de voltar ao Vasco
São Januário é motivo de orgulho justamente pela contribuição dos torcedores, uma vez que o Vasco sofria preconceitos da federação e demais clubes por ter uma postura considerada liberal para a época. Assim várias exigências foram feitas para que ele pudesse disputar o Campeonato Carioca, como, por exemplo, ter um estádio.
São Januário passou por várias reformas
Com mais de 90 anos, o estádio já passou por algumas reformas, mas uma grande revitalização está nos planos do clube para os próximos anos. A reforma, entretanto, não irá modifica a fachada histórica de São Januário.
O projeto de lei aprovado em março pela câmara municipal, teve como autores os vereadores Tarcísio Motta (PSOL), Paulo Pinheiro (PSOL) e Renato Cinco (PSOL).
Você Também pode gostar
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- Vegetti ídolo e frustração: confira os memes do empate do Vasco com o Cruzeiro
- Vasco e Corinthians abrem “guerra” contra CBF por decisão em relação a Copa do Brasil