O zagueiro Ricardo Graça já desponta como um dos líderes do elenco do Vasco. Com apenas 24 anos o jogador tem se destacado pelo comando do time dentro de campo. Até mesmo nos treinos é um dos mais participativos. É comum vê-lo trocando ideia de igual para igual com os mais experientes do grupo, como o também zagueiro Leandro Castán e o atacante argentino Germán Cano. Assim o jogador mandou o recado para os mais veteranos, avisando que está disposto a se impor sempre que preciso pelo bem do Vasco.
Ricardo Graça, que teve atuação destacada na vitória de 3 a 1 sobre o Resende no fim de semana, acredita que o Vasco precisa mesmo de jogadores líderes em campo. Assim valoriza o peso de Cano e Castán. Mas não apenas deles, mas como de reforços como o goleiro Vanderlei e o lateral-direito Zeca.
Ricardo Graça acredita que seu jeito de ser pesa na liderança.
– Apesar de ser bem jovem, sou bastante rabugento. Não gosto de perder no treino, quero estar sempre. Muito por isso acabo discutindo com alguém mais velho ou mais novo. Sempre que posso, procuro dar algumas dicas para os meninos. Outros jogadores que são líderes aqui do grupo como Castan, Vanderlei, Marquinhos Gabriel, Zeca e o Cano, que são mais experientes e possuem uma rodagem maior, estão sempre ajudando os meninos da base também – disse Ricardo.
Ele prosseguiu.
Mas assim, a garotada hoje já vem cheia de personalidade, contra o Resende mesmo o Caio Eduardo entrou bem demais na partida, Arthur também fez sua estreia e foi bem. Essa rapaziada já sabe o que fazer, eles têm todo o nosso apoio e tudo que aquilo que eles precisarem, nós estaremos dispostos a ajudar. Eles foram campeões da Copa do Brasil, do Campeonato Carioca e da Supercopa do Brasil Sub-20, então estão bastante calejados e todos sabem que tem qualidade, uma hora vai surgir a oportunidade para demonstrarem o melhor deles – finalizou Ricardo.
Ricardo Graça vibra por Cano
Na partida contra o Resende, o argentino Germán Cano chegou aos 29 gols. Assim virou o estrangeiro com mais gols com a camisa vascaína neste século. Ricardo falou da amizade com o camisa 14. O zagueiro vibrou com a marca atingida pelo companheiro de equipe e elogiou o atacante argentino.
– Sou amigo dele desde que chegou ao clube. O Cano é um atleta excepcional, trabalha muito, é sempre um dos primeiros a chegar no CT e está sempre se cobrando para melhorar ainda mais. Ainda bem que jogo ao lado dele, porque ele dentro da área decide. Com apenas um toque na bola ele decide uma partida, precisa de apenas uma chance para matar o jogo. Fico muito feliz em estar jogando ao lado dele e mais feliz ainda pelos gols marcado por ele, que isso ajuda bastante a gente ali atrás. Quando temos um centroavante onde sabemos que a qualquer momento ele pode decidir a partida e logo ele faz um gol, fica mais fácil para desempenhar nosso papel – comentou Ricardo.
Com Ricardo Graça à disposição o Vasco enfrenta o Madureira neste sábado, às 15h15(de Brasília), no Estádio Aniceto Moscoso, Conselheiro Galvão, no bairro de Madureira, no Rio de Janeiro. O jogo é pela rodada de ida das semifinais da Taça Rio.
Você Também pode gostar
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- Vegetti ídolo e frustração: confira os memes do empate do Vasco com o Cruzeiro
- Vasco e Corinthians abrem “guerra” contra CBF por decisão em relação a Copa do Brasil
- Coutinho voltou! Os memes do empate entre Flamengo e Vasco
- Vegetti é o dono dos gols do Vasco – veja os números do atacante
- Quais são os uniformes nacionais mais caros? veja o top-5