Publicidade

O técnico Lisca estreou no Vasco com uma surpreendente goleada sobre o Guarani, por 4 a 1, pela Série B. Mas em seu segundo jogo, a derrota para o São Paulo pela Copa do Brasil expôs várias deficiências da equipe. A diretoria do Vasco já vem, de antemão, trabalhando no mapeamento do mercado em busca de reforços.

O próprio treinador admitiu em sua coletiva após o jogo no Morumbi, que está analisando o grupo para a sequência da temporada.

Zeca caiu de rendimento e lateral esquerda pode ganhar reforço (Foto: Vitor Brugger/Vasco)

– Vamos fazer essa análise nesses dez, quinze dias, para ver se a gente precisa de uma outra situação pra agregar no nosso grupo. E cobrir algumas carências que a gente tá detectando que podem nos atrapalhar na sequência da Série B – afirmou Lisca.

Publicidade

Neste sábado, o Vasco enfrenta o Botafogo no clássico carioca da segunda divisão. O duelo pela 15ª rodada da Série B colocará frente à frente os rivais que buscam um lugar no G-4 e, portanto, será um confronto direto pelo acesso.

Relacionadas

MT Vasco
Lisca Vasco

Além disso, a partida servirá para que a comissão técnica chegue a algumas conclusões e dê o sinal para a diretoria. A janela de contratações do meio do ano se abre na próxima semana.

Zagueiro, volante, lateral e atacante

A princípio, alguns ponto estão bem claros para todos. O Vasco sofre com a baixa estatura do time, zagueiros lentos, a falta de um volante “pegador”, lado esquerdo sem profundidade e a ausência de atacantes velozes pelos lados.

Publicidade

O cruzmaltino contratou dez reforços em 2021, mas alguns não estão correspondendo. O lateral-esquerdo Zeca, após um bom início, caiu de produção, enquanto os volantes Romulo e Michel sofrem com problemas físicos.

Leia também:

Rumo ao G-4! Vasco tem sequência contra equipes de baixo da tabela na Série B

Volta à realidade! Vasco foca Série B após derrota para o São Paulo

Publicidade

Lisca, antes de mais nada, tem dado oportunidade aos jogadores que estão no elenco. Entretanto, se o time não render o esperado diante do Botafogo, o diretor Alexandre Pássaro terá de trabalhar rápido para trazer novidades.

Comentários