Publicidade

Lisca vai conhecendo o elenco do Vasco e identificado carência. A derrota para o São Paulo, nesta quarta-feira, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, apontou uma fragilidade do sistema defensivo.

No primeiro gol são-paulino, a lentidão da zaga mostrou que falta proteção à defesa. Assim, na coletiva após a partida, o técnico Lisca indicou a necessidade de um volante de pegada que faça a proteção. O treinador afirmou que dará chance às opções do elenco, como Romulo e Andrey, desfalques em São Paulo, mas não descarta pedir a contratação de um reforço.

Lisca Vasco Lisca começa trajetória no Vasco com pé direito | Foto: Vitor Brügger / Vasco / Divulgação

– Não temos um jogador bem característico, talvez o Romulo e o Andrey, que fizeram a posição de segundo volante. Mas Romulo está voltando de lesão. Ainda achei temerário colocar o Romulo e até mesmo o próprio Andrey. Achava temerário e vi que ele não estava em totais condições em termos de força. Se a gente não conseguir solução no grupo, talvez tenhamos que buscar fora do grupo. Um jogador mais posicional. Mas isso vamos precisar de uns 10 a 15 dias – afirmou Lisca.

Relacionadas

Lisca Vasco
Lisca Vasco

Publicidade

No Morumbi, o Vasco atuou com Galarza e Bruno Gomes como volantes. Entretanto, Lisca os vê como opções atuando um pouco mais à frente.

LEIA MAIS! Bragantino estaria de olho em Andrey

– Bruno Gomes fez um jogo muito bom, ganhou a maioria das ações, mas é um jogador que gosto mais à frente. Ele tem se sacrificado dentro da falta dessa característica dentro do time – explicou.

Vasco tem rival pela frente na Série B

Publicidade

Para o clássico contra o Botafogo, no próximo sábado, pela Série B, Lisca pode contar com o retorno de Romulo.

– Temos que ter calma com Romulo. Veio de uma lesão, treinou pouco. Vamos ver como ele vai responder amanhã e sexta. Pode nos ajudar na questão da bola parada – concluiu o treinador citando o segundo gol do São Paulo, que saiu da cobrança de um escanteio.

De olho no G-4 da Série B, o Vasco visita o Botafogo na noite deste sábado, no Nilton Santos. Na próxima quarta-feira, voltará a enfrentar o São Paulo, desta vez em São Januário, em busca da vaga na Copa do Brasil.

Comentários