Vasco

Por camisa e torcida, Parede se aproxima do Vasco

Guilherme Parede (Foto: Rodrigo Valle/Getty Images)

O Vasco da Gama está vencendo a disputa com o Coritiba pelo atacante Guilherme Parede, do Talleres, da Argentina. O jogador foi vendido pelo Coxa em janeiro, mas com a paralisação do futebol no país vizinho, quer retornar.

Guilherme Parede (Divulgação)

Com a esposa grávida, a preferência inicial de Parede era ficar na capital paranaense, onde tem residência e família. Entretanto, o atacante ficou sensibilizado com a oportunidade de jogar no Vasco.

– Existe interesse de alguns clubes pelo Guilherme e em virtude da pandemia o clube argentino aceitou emprestar o Guilherme. Ele vem sendo o principal destaque do time então seria um empréstimo pra voltar o ano que vem – afirmou o empresário de Parede, Luís Alberto, da LA Sports.

– E entre os clubes existe sim o interesse do Vasco e outros dois, três clubes, mas em virtude do grande trabalho feito pelo diretor do Vasco e pela camisa e a torcida do Vasco, tem grandes chances sim do Guilherme jogar pelo Vasco. Isso deve estar se definindo e nos próximos dias devemos ter alguma novidade – completou Luís Alberto em entrevista ao Canal Atenção Vascaínos.

Leia também:

Quebrando o Porquinho! Quais foram as maiores contratações do Vasco no século

Paciência acabando! Vasco quer decisão de Guarín até domingo

Parede seria substituto de Marrony no Vasco

Desde a saída de Marrony, a diretoria do Vasco procura um atacante que jogue pelos lados do campo. Parede, que completa 25 anos em setembro, é destro e joga pelos dois lados. Seu empréstimo seria até o final do ano, mas existe a possibilidade de prorrogar até fevereiro.

Nascido em Nova Andradina-MS, foi revelado pelas categorias de base do Coritiba. Em 2017, foi emprestado ao Ypiranga-RS e retornou ao Coxa em 2018. Após um ano em Curitiba, voltou a ser emprestado, desta vez para o Internacional-RS.

No Colorado, não conseguiu se firmar no ano passado. Disputou 46 jogos e marcou cinco gols, mas foi devolvido ao final do empréstimo. Chegou a entrar em campo pelo Coritiba em 2020, na primeira partida da equipe no Campeonato Paranaense. Parede marcou o primeiro gol na vitória sobre o FC Cascavel, por 2 a 1.

Ainda em janeiro, foi vendido pelo Coritiba ao Talleres por 3 milhões de Reais e assinou por 4 anos. Na equipe Argentina, disputou sete jogos e anotou quatro gols e duas assistências, entre fevereiro e março.

Você Também pode gostar