Vasco

Paciência acabando! Vasco quer decisão de Guarín até domingo

Divulgação CRVG

A novela Freddy Guarín no Vasco segue se estendendo sem uma definição. A diretoria do clube tem sido muito compreensiva com os problemas pessoais do jogador, mas a paciência está acabando. Segundo informações da Rádio Tupi, o jogador foi comunicado que tem até domingo para dar um posicionamento ao clube.

Divulgação CRVG

O ex-jogador da Inter de Milão chegou ao Vasco em 2019 e, mesmo fora de forma, conquistou seu espaço. Sua técnica e personalidade em campo ficaram evidentes nas 12 partidas que disputou.

Entretanto, problemas particulares e atrasos de salários quase impediram a sua permanência em 2020. Mas Guarín retornou em fevereiro e renovou com o Vasco por 18 meses.

Com a paralisação do futebol no meio de março, Guarín retornou à Colômbia e foi o último a se reapresentar no clube em junho. Após cumprir quarentena em casa, deveria ter iniciado os treinos com o grupo no dia 30 de junho. Em função dos problemas particulares, a diretoria vascaína permitiu que ele continuasse a manter a forma em casa.

Leia também:

Mazzucco, sobre Guarín: ‘A gente espera que se resolva’

Vasco confirma jogo-treino contra o Volta Redonda

Autorizado pela diretoria, Guarín viajou para a Colômbia no dia 11 deste mês para resolver seus problemas. Desde então, o jogador segue em Medellín sem dar uma posição definitiva ao clube, se volta ou rescinde o contrato.

Treino em São Cristóvão

Ramon comanda treino em São Cristóvão (Divulgação/CRVG)

Enquanto isso, o elenco segue se preparando para estrear no Campeonato Brasileiro, no dia 9 de agosto. Nesta terça-feira, o grupo realizou seu primeiro treino no estádio do São Cristóvão. Ramon Menezes comandará as atividades lá enquanto o gramado de São Januário é recuperado.

Em campo, os novos reforços Marcelo Alves e Ygor Catatau treinaram com o restante do elenco pela primeira vez. O zagueiro e o atacante vieram do Madureira sem custos e ainda não foram anunciados oficialmente.

O Vasco vai realizar um jogo-treino contra o Volta Redonda na manhã deste sábado, em São Cristóvão.

Você Também pode gostar