Publicidade

O Vasco confirmou a chegada do meia Sarrafiore para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador chega para suprir a carência de opções no setor, principalmente depois da saída de Carlinhos.

Sarrafiore pertence ao Internacional e disputou o Campeonato Brasileiro pelo Coritiba. O argentino voltou ao clube gaúcho nesta temporada, mas foi liberado pelo técnico Miguel Ángel Ramirez.

Cano Vasco Cano terá compatriota Sarrafiore como companheiro no Vasco (Foto: Reprodução TV)

O diretor-executivo Alexandre Pássaro revelou que o compatriota de Sarrafiore, Germán Cano, teve participação na chegada do meia.

Publicidade

– Falamos com o Cabo, a coisa ficou fácil na hora de tomar decisão. Falei com o Inter, o Cabo falou com o Sarrafiore, depois eu falei. Ele se encantou com projeto. Teve proposta de vários clubes de Séries A e B, mas não estava convencido. Coloquei o Cano para falar com ele. O Cano já tinha falado com o Cuesta para pegar referências. O Cuesta passou muitas coisas boas. Depois o Cano falou com o Sarrafiore, a mulher do Cano falou com a mulher do Sarrafiore. Coloquei os argentinos para se falarem. Ele se convenceu, gostou do nosso projeto – disse ao Globoesporte.com.

Pássaro também destacou que o departamento de futebol tem uma lista de jogadores para cada posição do campo. O dirigente afirmou que Sarrafiore era o primeiro da lista do setor de criação.

– Depois de monitorarmos o mercado por dois meses, criamos uma lista por posição. Na verdade, é um quadro, com um campo de futebol. Em cada posição tem uma lista de nomes por ordem de preferência. E o Sarrafiore era o nosso primeiro nome para meia – declarou.

Relacionadas

Publicidade

Atualmente, o elenco sob o comando de Marcelo Cabo tem somente Marquinhos Gabriel como meia de criação do elenco. Como o jogador está lesionado, Morato foi improvisado no setor contra o Botafogo, no Nilton Santos, na semana passada.

Comentários