O MAIS QUE UM JOGO antecipou em agosto que o Vasco monitorava a situação de Nenê. Nesta quarta-feira o diretor executivo Alexandre Pássaro, que trabalhou com Nenê no São Paulo após sua saída do Vasco, revelou que Nenê era um desejo antigo e o clube já monitorava sua situação há algum tempo.
– É um dia especial em que a gente reforça o nosso elenco de uma forma diferente. Era uma possibilidade e um desejo nosso já há algum tempo. A gente vinha monitorando isso até o momento que se fez possível e aconteceu de forma rápida. Então às vezes a gente prefere esperar um pouquinho mais pra fechar a contratação, mas fechar a que a gente quer. Não a contratação apenas pra dar resposta, aliviar pressão ou coisa do tipo – revelou Pássaro.
O Vasco apresentou o craque nesta quarta-feira. Velho conhecido do clube e da torcida pela sua passagem entre 2015 e 2018, Nenê está de volta a São Januário. Aos 40 anos, o atleta rescindiu com o Fluminense nesta terça-feira para assinar com o Cruzmaltino.
MAIS! A ‘filosofada’ de Fernando Diniz na chegada ao Vasco
As primeiras notícias sobre um possível retorno de Nenê apareceram no final de agosto e mexeram com o torcedor. Assim a chegada do antigo ídolo gerou grande expectativa positiva. Mas havia o vínculo com o rival Tricolor. Entretanto as partes agiram rapidamente.
Pássaro teceu palavras elogiosas sobre Nenê e sua postura dentro e fora de campo. Assim não escondeu a empolgação.
– Tô podendo apresentar o Nenê pela segunda vez. Eu tive a oportunidade de apresentá-lo em outro clube, uma pessoa que virou muito próxima a mim, um amigo que eu tenho no futebol. Mas mais de que qualquer coisa, uma pessoa que tem a minha admiração pelo profissionalismo. Uma pessoa que construiu uma carreira muito boa, de muitas conquistas, gols, assistências, e que vem com muita fome pra esse desafio aqui no Vasco – afirmou.
Nenê pode estrear nesta quinta
A diretoria do Vasco, a pedido do técnico Fernando Diniz e do próprio Nenê, conseguiu regularizar sua situação em tempo recorde. O meia já está em condições de estrear pela equipe e viajou com a delegação para Maceió, onde o Vasco enfrenta o CRB nesta quinta-feira.
Relacionadas
Satisfeito com o novo reforço, Pássaro projetou o sucesso do jogador na volta ao clube.
– Se Deus quiser, daqui a três meses estaremos juntos celebrando nosso acesso à Série A – concluiu.
Nenê recebeu de Pássaro a camisa 77 e está à disposição de Fernando Diniz. O Vasco está na 10ª colocação da Série B e tem 15 rodadas para reagir e terminar a competição entre os quatro primeiros.
Você Também pode gostar
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- Vegetti ídolo e frustração: confira os memes do empate do Vasco com o Cruzeiro
- Vasco e Corinthians abrem “guerra” contra CBF por decisão em relação a Copa do Brasil