O atacante Guilherme Parede trocou o argentino Talleres para disputar o Brasileirão pelo Vasco. Aos 24 anos, o reforço vascaíno vê a transferência como uma grande oportunidade na carreira. E ele ressalta importância de estar num clube como o Vasco.
Parede tinha seus direitos ligados ao Coritiba e em 2019 foi emprestado ao Internacional. Em janeiro foi vendido ao clube argentino, mas com o futebol paralisado pela pandemia, decidiu retornar ao Brasil.
– Pra mim, quando surgiu a oportunidade, eu particularmente não pensei duas vezes. Porque é um grande clube, as competições, a história. Então pra mim seria muito importante. Com 24 anos, pra mim como jogador novo, e estar num grande clube, no Rio de Janeiro, jogando no Vasco da Gama, pra minha carreira seria muito importante. E vai ser muito importante – disse Parede em live no Canal Atenção Vascaínos.
– Espero retribuir todo carinho que a torcida teve, as mensagens positivas e todo o clube. Os atletas que me receberam super bem. Espero corresponder e, se Deus quiser, vamos fazer um ótimo ano, um ótimo campeonato. Disputando as competições que vamos disputar e conquistando os objetivos do clube, que é o principal – completou.
Leia também:
Carlinhos apresentado no Vasco: ‘Não pensei em outra escolha’
Relembre as estreias do Vasco nos pontos corridos
Intensidade e força
No Coxa, Parede tem mais de 60 jogos disputados, e no Inter, 47. No Talleres, entre fevereiro e Março, foram apenas sete jogos, quatro gols e duas assistências.
Para o jogador, sua intensidade dentro de campo foi importante para a adaptação na Argentina. E ele acredita que a experiência vai ajudar no futuro.
– Me ajudou bastante essa experiência lá. E eu sempre ouvi falar eu acho que a intensidade lá é muito acima. Falei com alguns argentinos com que joguei, e o futebol lá é muito intenso mesmo. Mas me adaptei e com certeza vai me ajudar bastante aqui, porque voltar de lá bem como eu estava e estar num grande clube que é o Vasco agora – concluiu.
Guilherme Parede foi emprestado ao Vasco até o fim de 2020. Entretanto, não está descartada uma prorrogação, uma vez que o Campeonato Brasileiro só acabará em fevereiro de 2021.
Você Também pode gostar
- De volta para a minha terra! Fernando na mira de gigante brasileiro
- Philippe Coutinho desabafa: ”Estou aqui para esclarecer algumas mentiras”
- Lille coloca preço por Leo Jardim
- Chelsea perto de contratar Andrey
- Benfica recebe proposta de Atlético-MG por Gilberto
- Andrey Santos é alvo do Manchester City