Vasco

Carlinhos apresentado no Vasco: ‘Não pensei em outra escolha’

Carlinhos (Reprodução Youtube)

O meia Carlinhos foi apresentado pelo Vasco nesta terça-feira, em live na VascoTV. Ao lado do VP de futebol José Luís Moreira, o meia disse que ao saber do interesse do Cruzmaltino, não pensou em outra escolha.

Carlinhos (Reprodução Youtube)

Ele recebeu a nova camisa do Vasco das mãos do dirigente e agradeceu a oportunidade.

– Agora posso dizer que sou oficialmente jogador do Vasco. Eu agradeço a oportunidade e o que todos aqui fizeram por mim. Eles me queriam, outros clubes me queriam também, mas como vocês sabem, a minha escolha sempre foi o Vasco. Fico feliz e não me arrependo dessa escolha. Espero que juntos possamos fazer grandes jogos, grandes vitórias, e que eu, juntamente com meus companheiros possamos ser muito felizes aqui – iniciou Carlinhos.

Decisão foi rápida

O novo reforço vascaíno contou detalhes de como recebeu a notícia do interesse do Cruzmaltino em seu futebol.

– O contato com o Vasco foi muito rápido. Eu estava em Portugal, acabou a temporada por lá, e eu vim de férias para o Brasil juntamente com a minha família. Eu estava em casa quando meu representante mandou mensagem que o Vasco estaria interessado em mim. Aí já foi uma grande surpresa. Quando você joga fora, volta para o Brasil e vê um grande clube como o Vasco interessado em você, pra mim foi um motivo de orgulho – disse.

– Não pensei em outra escolha, não fraquejei. Falei: “Não, eu quero o Vasco”. Tive propostas de outros clubes, para jogar ou ficar na Europa, mas eu falei “não”, é o momento que estou mais feliz na minha carreira e mais pronto profissionalmente. E esse é o momento em que o Vasco está passando por mudanças. Agora tá com um treinador que foi ídolo aqui, falou comigo, tive pouco contato até agora, mas estou gostando do projeto e muito feliz – completou.

Leia também:

Vasco ainda busca reforços para a temporada

Relembre as estreias do Vasco nos pontos corridos

Lesão atrapalhou no Guarani

Esta não é a primeira vez que Carlinhos retorna ao Brasil. Ano passado esteve no Guarani no primeiro semestre, mas não tem boas lembranças.

– Vim para jogar o Campeonato Paulista e acabei me lesionando. Estava vindo de uma temporada fora do Brasil, quis voltar para o Guarani por motivos pessoais, era o nascimento da minha filha. Por sermos de São Paulo, eu optei por jogar no Guarani. Infelizmente não tive uma passagem boa por lá por causa da minha lesão, mas agora está tudo diferente. É um novo ano, um novo clube – contou.

De volta à Europa, foi emprestado ao Vitória de Setubal, onde reencontrou o bom futebol. A equipe portuguesa chegou a demonstrar interesse em adquirir os direitos do jogador em definitivo, entretanto, foi forçado a mudar seus planos. O Vitória vive um imbróglio com a Liga Portuguesa de Futebol e pode não disputar a próxima temporada.

Aos 26 anos, Carlinhos tem passagens por vários clubes europeus, especialmente no futebol suíço. Em 2017, estava no Estoril Praia, de Portugal, e foi vendido ao Standard Liège por 2 milhões de euros. Ele assinou por quatro anos e nas duas primeiras temporadas chegou a disputar 33 partidas pelo clube belga.

Você Também pode gostar