O Vasco iniciou os treinos presenciais nesta semana em São Januário. No entanto, o técnico Ramon Menezes não teve todo o elenco a disposição. Em testes realizados pelo clube, 16 jogadores tiveram resultado positivo para coronavírus.
O grande número de jogadores infectados pela Covid chamou a atenção do jornal The New York Times, que fez uma artigo sobre o assunto. Para os americanos, o que aconteceu no Vasco deixa o reinício do esporte em alerta.
Leia também:
Yago Pikachu fala sobre nova rotina de treinos no Vasco
Vasco e empresário negam contato por Miguel Trauco
“As ligas esperam ver alguns testes positivos e acreditam que o isolamento dos jogadores afetados será uma solução viável. Mas quando uma boa parte da equipe tem o vírus, o problema se torna mais grave” descreveu o artigo.
O Vasco não divulgou os nomes dos jogadores que testaram positivo. Todos entraram em quarentena e estão sob a supervisão do departamento médico cruzmaltino.
O artigo do jornal americano ainda colocou em xeque a volta dos campeonato no Brasil.
“O Brasil esperava começar a disputar jogos de campeonatos estaduais daqui a duas semanas. O Vasco realmente poderá participar?” destacou.
Em relação ao Campeonato Carioca, a Ferj tem buscado o entendimento entre os clubes para o retorno do Estadual. No entanto, Botafogo e Fluminense ainda são contra a volta dos jogos. A tendência é a de que a competição só reinicie em julho.
Você Também pode gostar
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- Vegetti ídolo e frustração: confira os memes do empate do Vasco com o Cruzeiro
- Vasco e Corinthians abrem “guerra” contra CBF por decisão em relação a Copa do Brasil